Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Embaixador da França

Foto: Gil Leonardi

O governador Romeu Zema (Novo) recebeu a visita do embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain, no Palácio Tiradentes, para discutir temas relevantes. “O relacionamento entre Minas Gerais e França já é antigo. Temos diversas empresas francesas que investem no Estado e deixamos claro para o embaixador a nossa disponibilidade de estreitarmos os laços ainda mais”, ressaltou Zema.

SEM REVITALIZAÇÃO – O prefeito Fuad Noman (PSD) está encontrando resistência de um segmento muito importante da sociedade para concluir o projeto de revitalização da Avenida Afonso Pena, com a construção de pista exclusiva de ônibus e ciclovia. Se o chefe do Executivo deseja o bem do Centro, está na hora de discutir o sistema de transporte da cidade. Por exemplo, o coletivo de Contagem passa pela Afonso Pena sem necessidade. Fizeram o projeto da Antônio Carlos e Cristiano Machado, instalando as estações no centro daquelas avenidas. Seria muito melhor se as pistas estivessem nas margens e com estações ligadas por passarelas, recebendo passageiros dos bairros com acesso fácil a elas. Em ano eleitoral, as oposições ao prefeito terão um grande prato.

VEM MAIS AUMENTO – O governo federal concedeu um reajuste no salário mínimo que está vigorando desde 1º de janeiro. Parece que foi uma senha para aumentar tudo. O quiabo está custando mais de R$ 10 o quilo, enquanto tomate, batata, inhame, pimentão e outros legumes também tiveram acréscimo nos preços. Agora, o governo resolveu também majorar taxas e serviços, como a energia elétrica. O trabalhador pagará um valor superior ao aumento do salário mínimo.

OBRAS DE CANALIZAÇÃO – O Córrego dos Pintos, localizado na Avenida Francisco Sá, tem sua nascente no bairro Gutierrez, mas recebe a enxurrada do Gutierrez, Santo Agostinho, Barroca, Prado e Barro Preto. As manilhas não comportam o volume de água das chuvas e há um refluxo antes de desaguar no Arrudas na Avenida Tereza Cristina. A solução é desapropriar o terreno pertencente à antiga fábrica de molas e ampliar a largura do córrego até o Arrudas.

Palavras de Fuad Noman

Na noite do dia 23 de janeiro, tivemos uma chuva extremamente forte em todas as áreas da cidade, e a capital acabou respondendo adequadamente”, afirma o chefe do Executivo de Belo Horizonte. – Foto: Cláudio Rabelo

Saúde em Uberlândia

Foto: Valter de Paula

O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão (PP), recebeu o novo superintendente do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), Marcus Vinícius de Pádua Netto. A reunião serviu para ambos iniciarem o alinhamento dos trabalhos em conjunto pela saúde pública em Uberlândia e unirem esforços visando garantir um atendimento de qualidade no HC-UFU. Odelmo Leão reforçou que o município está à disposição para colaborar e contribuir para a melhoria e ampliação do atendimento à população.

DA COCHEIRA

Os evangélicos já entenderam o plano do Palácio do Planalto. Eles anunciam as maldades para depois fazer um pacote de bondades, como se estivessem comprando os evangélicos para apoiar o governo. Dizem que já estão vacinados.

A Câmara Municipal não se manifestou contra a chamada revitalização do Centro.

O pré-Carnaval do Clube dos Oficiais, com marchinhas dos tempos bons da folia, será realizado no dia 3 de fevereiro.

Uma pergunta que nunca é respondida: o que faz a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte?

Camisetas do CarnaMaranhão

Foto: Arquivo Pessoal

O presidente da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), Gilberto de Castro, recebeu das mãos de Fernando Junqueira e Valdez Maranhão as camisetas do CarnaMaranhão. O evento será realizado no dia 3 de fevereiro, no Dayrell Hotel e Centro de Convenções, em Belo Horizonte.

Minas I recebe alunos de universidade dos EUA

Foto: MTC

No dia 15 de janeiro, o Minas I recebeu 10 alunos da Long Island University, uma universidade de Nova York licenciada pela International Consulting Network (Icon). Guiados por uma das fundadoras e diretora-executiva da organização, a brasileira Graziela Fusaro, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da unidade e entender como funcionam as atividades dos quatro pilares do Minas Tênis Clube.

Aniversariantes

Domingo, dia 28 janeiro
Elizandra Prado – Contagem
Pedro Campos Braga
Gracia Issa

Segunda-feira, 29
Jornalista Márcio Maia
João Paulo Dias – Rei da Feijoada

Terça-feira, 30
Dr. Renato de Paiva Ferreira
Ana Amélia Pereira
Vanessa Cristina

Quarta-feira, 31
Jornalista Lena Brandão
Radialista Ely Diniz
Ex-jogador Buião

Quinta-feira, 1º de fevereiro
Cláudia Vieira Duarte
Renato Jacó – Assembleia Legislativa
Juliana Maria Dias Reis

Sexta-feira, 2
Bruna Pereira
Jornalista Jalmelice Ferreira
Jornalista Nagib José

Sábado, 3
Médico Breno de Castro Ferreira Júnior
Jornalista Solange Bastos
Cristiane Nobre
Afonso de Araújo Paulino

A todos, os nossos parabéns!