Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: O presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus, mesmo com a pandemia, vem realizando todos os trabalhos da Casa

KALIL RESOLVE AGIR – O prefeito da capital, Alexandre Kalil (PSD), depois de um confronto com a representação de bares e restaurantes e atropelado pela justiça resolveu flexibilizar seus decretos e permitir que o setor volte a funcionar na cidade, ainda sem a sua plenitude, mas com a possibilidade de recuperar parte do prejuízo. Não se sabe se a atitude de Kalil foi tomada depois que uma revista de circulação nacional, com matéria explosiva, tirou o sono do chefe do Executivo de BH, o que pode resultar em danos na sua avaliação positiva nas últimas pesquisas.

ENQUANTO ISSO NO PLANALTO – O presidente Jair Bolsonaro criou um confronto com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que nada mais é um ensaio do que estar por vir na criação de uma nova Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), com a desculpa de taxar compras pelo sistema eletrônico. Essa briga de mentirinha entre Bolsonaro e Guedes pelo valor do “Renda Brasil”, substituto do Bolsa Família, foi planejada entre eles. Enquanto o presidente luta para aumentar a quantia do programa, Guedes trabalha para arranjar o dinheiro que virá com o novo imposto.

O TURISMO VOLTA EM MINAS – Algumas pousadas do interior de Minas voltaram a receber turistas durante a pandemia, usando de um novo protocolo com o uso de máscara para frequentar salões de restaurantes. Eles acabaram também com sistema self-service, com funcionários fazendo os pratos a pedido do freguês.

DA COCHEIRA

O trânsito voltou ao movimento de antes do isolamento total. O grande gargalo que o prefeito Alexandre Kalil (PSD) não conseguiu resolver com seus decretos foi a lotação dos ônibus no horário de pico. Não adianta mandar fechar comércio e afins, se a contaminação se dá dentro dos coletivos. Ou seja, “faça o que eu digo, mas não faço o que deveria”.

O Cruzeiro começou a temporada com 3 vitórias que recuperaram seus pontos perdidos pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). Parece que essa era a única missão do time, que embora com mais da metade de atletas experientes, não consegue virar o jogo. O que está faltando?

O que vem atormentando o presidente Jair Bolsonaro nos últimos dias é tentar explicar os R$ 89 mil depositados na conta da primeira-dama por Fabricio Queiroz.

A rachadinha, sistema pelo qual alguns parlamentares retiram dinheiro de assessores, ganhou um inimigo nos últimos dias: a imprensa. É importante lembrar que teve vereador na Câmara Municipal de BH que já perdeu mandato por causa disso. Antes, as nomeações eram de mulheres e filhos nos gabinetes, ficando tudo em família. Hoje, essas designações são de qualquer pessoa.

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 30 de agosto
Paulo Joel Bizarria – Studio HP
Radialista Lélio Gustavo
Deputado Gustavo Valadares
Desembargador Mauro Soares

Segunda-feira, 31
Publicitário Antônio Victor (Vivite)
João Bosco Bahia

Terca-feira, 1º de setembro
Jornalista Mauro Santayana
Carlis Eduardo Orsini

Quarta-feira, 02
José Inácio de Paiva Franco
Marlene Rossete
Luiz Otavio Marques – Barão de Cocais

Quinta-feira, 03
Terezinha Maciel – Brumadinho
Helder Garcia Mourão

Sexta-feira dia 04
Jornalista Emerson Pancieri – Rádio Itatiaia
Carla Chiarelli

Sábado, dia 05
Radialista Adelício Matina
Debora Mota

A todos, os nossos parabéns!

[box title=”O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor” bg_color=”#f6f6f6″ align=”center”][/box]