Home > Artigo > Tempo de festa

Tempo de festa

Julho vai chegando carregado de frio e do sonho de boas férias. Carrega também a esperança que o segundo semestre seja de alento, esperança e alegria para o povo brasileiro. Que neste período que se inicia nossos governantes, a nível estadual e federal, consigam encontrar o caminho certo para resolver tantos problemas.
Que as reformas sejam aprovadas, que a disputa entre as correntes políticas encontre o diálogo moderado, que a economia cresça e se fortaleça, promovendo o bem comum, que a roda da vida volte a girar no sentido certo do sucesso.

Julho também carrega grandes sonhos para os torcedores dos nossos principais times. Atlético e Cruzeiro decidem vaga na Copa do Brasil, na Copa Sul-americana e na Copa Libertadores. É desafio que não acaba mais.

Quem ultrapassar tamanho obstáculo fica perto de conquistar um grande título nacional ou internacional.

Acontece ainda a retomada da luta no Campeonato Brasileiro. O Atlético sonhando em manter sua presença entre os melhores e o Cruzeiro brigando muito para sair da zona de desconforto. Tem ainda o tradicional América, meio acuado, mas que vai usar todas as armas possíveis para dar uma arrancada rumo à posição mais honrosa na Serie B.

Julho ainda sedia a Copa AMCE 80 anos de futebol society. Uma competição que reúne dezenas de cronistas esportivos para a prática esportiva e uma grande confraternização.

Mas julho não é só frio, férias e competições esportivas. Julho carrega nos seus braços duas belas comemorações. O nosso jornal Edição do Brasil festeja seus 37 anos de existência e comemora realizando um evento que já é tradição em Minas, a entrega do “Troféu Tancredo Neves” as autoridades e representantes de destaque de diversos setores da sociedade.

Acontece também o aniversário de 80 anos da Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE). Fundada em 1939, a entidade reúne os jornalistas esportivos, organizando o credenciamento oficial para que possam ter acesso livre as praças esportivas. Realiza ainda uma série de atividades esportivas, culturais e sociais entre seus associados e a comunidade em geral.

Para comemorar suas oito décadas de existência, a AMCE está promovendo uma série de eventos internos e externos. Portanto, meus amigos e amigas, salve julho, um mês mais do que especial. Além do frio sempre gostoso, das bebidas quentes, caldos, comilanças e férias, existe dentro de cada coração a esperança de que tudo vai melhorar no segundo semestre.

Vida longa ao Edição do Brasil. Vida longa à AMCE.

Presidente da Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) – amce@amce.org.br