MAIS UMA DO ZEMA – Ninguém duvida que nosso governador recebeu um estado falido. No entanto, ele acha que tudo deve ser resolvido com a venda das estatais que os mineiros conseguiram construir ao longo dos anos. Poucos mineiros sabem, incluindo Zema (Novo), que no início dos anos 1950, Minas não se desenvolvia porque não tinha energia elétrica. Zema não deve saber que Belo Horizonte perdeu a Cidade Industrial, porque a empresa de energia que era concessionária na capital, a Companhia Força e Luz de Minas Gerais, não tinha capacidade geradora para suprir as necessidades das indústrias que deveriam se instalar no polo e, por isso, foi doada para o município de Contagem, onde a usina hidrelétrica de Gafanhoto, em Divinópolis, era responsável pela energia. O Sr. Zema não sabe que JK, tão logo assumiu o Governo de Minas, em 1951, criou a Cemig. A empresa, que cresceu com o suor de todos, hoje, é uma das maiores do Brasil em geração e distribuição de energia. De repente, Zema acha que vai resolver todos os problemas de caixa do estado vendendo a companhia. Justo ela, que gera dinheiro para o caixa de Minas e tem como prática adiantar, não só a arrecadação de ICMS, como também parte dos dividendos que o Estado tem direito ao final de cada ano fiscal. Ou seja, a Cemig manda dinheiro para os cofres o ano todo. Há um dispositivo constitucional que prevê que qualquer empresa pública de Minas, notadamente a Cemig, a Copasa e a Codemig, só podem ser vendidas depois de passar pelo crivo de um plebiscito, ou seja, todos os mineiros deverão dizer se concordam ou não com a venda.
LULA NAS REDES SOCIAIS – Circula pelo Whatsapp, um vídeo no qual o ex-presidente Lula (PT), em conversa com o jornalista americano Glenn Greenwald, do site Intercept Brasil, solicita uma investigação do jornalista sobre o ex-juiz Sergio Moro e o procurador federal Deltan Dallagnol. A conversa faz parte de uma entrevista, consentida pelas autoridades judiciárias, do petista para o jornalista. Era tudo que a defesa do ex-presidente precisava para solicitar que todos os julgamentos feitos pelo juiz fossem considerados nulos e, assim, libertar Lula da prisão. É bom lembrar que o julgamento feito por Moro passou pelo Tribunal Federal Regional de Porto Alegre e pelo Superior Tribunal de Justiça em Brasília e todos confirmaram a sentença.
DA COCHEIRA
Bolsonaro (PSL) mandou as autoridades serem duras com o sargento da Aeronáutica que foi mula para entregar droga na Espanha. Ele levava 39kg de cocaína em sua mala. Espera-se que ele perca o posto na força aérea e seja preso pela Polícia Civil brasileira.
Mauro Tramonte (PRB), dublê de apresentador de televisão e deputado estadual, anunciou a transferência de seu domicílio eleitoral de Poços de Caldas para Belo Horizonte. Os 516 mil votos podem lhe garantir a legenda do PRB para disputar a prefeitura da capital.
Falando em Prefeitura de Belo Horizonte, outro nome cogitado para disputar o cargo é o do ex-prefeito Marcio Lacerda. Ele seria candidato pelo PTB.
ANIVERSÁRIOS
Domingo, dia 30 de junho
Ex-deputada Maria Elvira
Cleonice Brant
Mônica Vasconcelos
Segunda-feira, dia 01 de julho
Eduardo Magalhães Pinto
Dª. Maria Isabel – esposa de Orlando Vaz
Ex-deputada Maria Olívia
Deputado Agostinho Patrus Filho – presidente da Assembleia de Minas
Ex-deputado Dilzon Melo
Terça-feira, 02
Ex-ministro Pimenta da Veiga
Patrícia Lamounier
Ex-deputado Roberto Luiz Soares
Maurício da Cunha Peixoto – Assembleia Legislativa
Ênio Lima – narrador Esportivo da Rádio Itatiaia
Jornalista Diego Santiago – Edição do Brasil
Quarta-feira, 03
Francisco Domingo
Ex-deputado Rômulo Veneroso
Vereador Rubens Campos – Contagem
Quinta-feira, 04
Lúcia Maria de Resende
Radialista e músico Marino Araújo
Sexta-feira, 05
Terezinha Biondini
Thiago Mendonça Cançado
Sábado, dia 06
Emerson Almeida
Geraldo Elízio
Helena Diniz – 102 anos
A todos, os nossos parabéns!