Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Protocolo

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), e a reitora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sandra Regina Goulart, assinaram, em reunião especial realizada no plenário no dia 8, um protocolo de intenções para a cooperação técnica entre as duas instituições no monitoramento, prevenção e enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus.

BOLSONARO NÃO QUER SER ITAMAR. O presidente Jair Bolsonaro tentou despedir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Alem de alguns problemas relacionados com a indicação da hidroxicloroquina, Bolsonaro achou que Mandetta se aproveitou da situação para ser o protagonista da crise. Isso incomodou o presidente que trouxe para as entrevistas outros ministros, mas, anteriormente, essa era uma tarefa exclusiva de Mandetta O presidente lembra de Itamar Franco, que montou seu ministério com Fernando Henrique na Pasta de Relações Exteriores. Como Itamar já havia nomeado três ministros da Fazenda em um curto espaço de tempo convocou FHC para suprir o ministério, exigindo dele um plano econômico para acabar com a inflação. No entanto, Fernando Henrique tomou conta do Governo e não houve alternativa senão indicá-lo como seu sucessor. O resto todo mundo já sabe.

 

Kalil x Zema – Depois que o prefeito de BH, Alexandra Kalil (PSD) e governador do estado, Romeu Zema (Novo) trocaram farpas pela imprensa no inicio da crise do coronavírus, agora eles voltam a se confrontar por causa do Mineirão. A prefeitura queria montar na esplanada do estádio um hospital de campanha. Uma sugestão do secretário de Zema colocou tudo a perder, Kalil ficou furioso agradeceu a oferta e saiu falando que o governador é mal assessorado.

 

ATAZANAVIR– Esse medicamento fabricado no Brasil está sob estudos por um grupo cientistas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) que está sendo testados em pessoas infectados com a COVID-19. Esse medicamento é usado em portadores de HIV e tem efeitos positivos diante do coronavírus. Os resultados em laboratório demonstraram que essa substancia reage melhor que a cloroquina. Ele se tornou eficiente para quebrar a enzima que multiplica o vírus. O cientista Tiago Moreno de Souza disse que uma das vantagens do atazanavir é ser um antirretroviral já conhecido e fabricado no Brasi

DA COCHEIRA                     

Carlos Bolsonaro (Republicanos) apareceu, outro dia, numa foto no Palácio do Planalto como participante de uma reunião ministerial. Segundo a imprensa de Brasília, ele tem sala no Planalto, embora seja vereador no Rio de Janeiro.

Interessante – O ministro da Educação, Abraham Weintraub, fez uma publicação nas redes sociai gozando a China usando argumentos do personagem Cebolinha, da Turma da Monica. No entanto, ele não recebeu até agora nenhum puxão de orelhas do Palácio do Planalto. É de se perguntar: Weintraub conta com o apoio do presidente no que diz respeito a essa atitude?

 

Não se iludam – Nesta crise entre o presidente da República e o ministro Mandetta há interesse fortíssimos da indústria farmacêutica. Bolsonaro ignorou os grandes laboratórios e mandou o Exército fabricar a cloroquina.

 

ANIVERSÁRIOS

 

Domingo, dia 12 de abril


Ex-vereador Otimar Bicalho

Pastor Zedequias, Venda Nova

 

Segunda feira, dia 13

Advogado e poeta Mauro Pereira Cândido

Delegado Ediraldo Brandão.

Bolão do Espaguete de Santa Tereza

Delegado Antonio Felipe Nogueira

 

Terca-feira, dia 14

Coronel Jose Luiz Costa

Junior Moreira – Radio Itatiaia

 

Quarta feira 15


Fernando Viana

Juliano de Campos Piló Diniz

Antonio Carlos Ribeiro Bahia

 

Quinta feira, dia 16

Afonso Ligório de Paula

Delegado Edson Moreira

Jornalista Otaviano Lage

 

Sexta-feira, dia 17

Edna Franco Gomes

Eustaquio Ramos – Radio Itatiaia

Priscila Mendes – Radio Itatiaia

 

Sábado, dia 18

Dr. Edmar Teixeira

Edmundo Rodrigues

A todos, os nossos parabéns!