Home > Cidades > Evento que acontece em Sete Lagoas vai discutir a importância da vida

Evento que acontece em Sete Lagoas vai discutir a importância da vida

Qual foi a última vez que você olhou para dentro de si? Este é um dos questionamentos que levou a empresa Conexão Quântica a realizar o Spiritual Reconection, evento que visa debater sobre a importância da vida, que acontece no dia 1° de junho, em Sete Lagoas.

Não é novidade que vivemos em um mundo caótico e a correria do dia a dia tem desencadeado na população inúmeros transtornos mentais. O Brasil é considerado o país mais deprimido da América Latina e ocupa o 5° lugar no ranking mundial. Em todo o mundo, a patologia atinge 320 milhões de pessoas e até 2020 será considerada o transtorno mais incapacitante do planeta.

A professora de yoga e organizadora do evento Sabrina Menezes explica que, no atual momento em que o mundo vive, é de suma importância discutir essas questões. “A tecnologia está tomando conta de tudo, recebemos muita informação, mas as relações pessoais se dissiparam e o contato tem ficado cada vez mais difícil”.

As pessoas têm colocado suas vidas em segundo plano. “A gente se doa muito, quer muitas coisas, mas não olha para dentro de nós mesmos. É bom a gente ter metas e objetivos, mas não podemos deixar os valores de lado. É chegada a hora de repensar esses hábitos. É o momento de cuidar do ‘eu’, olhar para dentro e entender como quero e devo lidar com tudo ao meu redor e, a partir daí, contribuir para uma sociedade melhor”.

Sabrina adiciona que, se o ser humano não se dispuser a isso, consequências virão. “Muitas pessoas têm buscado as aulas de ioga para tentar mudar essa realidade. Por exemplo, gente ansiosa, depressiva e com dificuldade para dormir. E, se não refletirmos sobre isso, os transtornos mentais vão aumentar muito e a sociedade ficará cada vez mais triste e solitária”.

Para ela, muita gente ainda tem medo desse processo de redescobrimento de si. “Existe um receio acerca do desconhecido, uma fraqueza quando o assunto é se autoinvestigar, porque isso pode levar a cenários que ignoramos, mas é necessário investir em nós. Falta um querer da população de se colocar em primeiro lugar e se cuidar”.

Sabrina ressalta que todos nós temos a possibilidade de nos abrir a essa transformação e buscar um ser que é completo, mas que está se perdendo ao longo da vida. “Essas questões precisam ser refletidas de dentro para fora. A felicidade mora em nós e tudo depende da forma que a gente olha o mundo. A solução existe a partir do momento que eu troco minhas lentes e passo a olhar para mim”.

O evento
O Spiritual Reconection vai contar com a presença da Monja Coen que, atualmente, reside no templo Tenzui Zenji, em São Paulo, onde é presidenta do Conselho Religioso da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil e do ViaZen/VilaZen, do Rio Grande do Sul. Ela é autora dos livros Viva Zen e Sempre Zen.

A dança “Os Ciclos da Vida”, comandada pela professora Drika Resende, também será apresentada. Haverá ainda uma palestra com o professor de Tai Chi Chuan e quiropraxista Marcelo Facio Gonçalves.