Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

Na foto,  o deputado estadual Professor Wendel Mesquita (SD) entrega o título de cidadão honorário ao comerciante de Contagem José Marcelo.

Pesquisa revela que 80% dos viajantes enfrentam dificuldades para dormir fora
Um estudo global da empresa hoteleira IHG Hotel & Resorts, revelou que a falta de sono é uma preocupação primordial para os viajantes, já que quatro em cada cinco (80%) indicam problemas para dormir quando ficam longe de casa. O lançamento dos dados coincide com o Dia Mundial do Sono, 15 de março, a data é dedicada a abordar questões importantes do sono. A pesquisa concluiu que: o viajante de negócios dorme cerca de 58 minutos a menos para cada noite que fica longe de casa, com uma média de apenas 5 horas e 17 minutos de descanso. As principais causas de insônia para quem viaja são: ambiente diferente (44%), ruídos desconhecidos (35%) e trabalhar até tarde (35%).

TJMG fala da importância do acordo entre o estado e a AMM
Em entrevista exclusiva à revista Notícia das Gerais, o desembargador Nelson Missias de Morais, presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), falou sobre a importância do poder judiciário atuar como moderador em momentos de tensão. Segundo o presidente, o acordo mediado pelo TJMG entre a Associação Mineira de Municípios (AMM) e o governo do estado, recentemente firmado, é o exemplo mais evidente de que essa é uma política acertada. Construído durante três meses de intensos trabalhos, o acordo sinaliza um importante passo depois de dois anos de mobilizações para conseguir o pagamento das dívidas do estado com os municípios mineiros.

FOHB promoverá II fórum Nacional da Hotelaria
No dia 9 de setembro, o centro de convenções do Hotel Pullman, em São Paulo (SP), recebe o II fórum Nacional da Hotelaria com o tema “Hospitalidade na era da disrupção”. Criado e organizado pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), em parceria com o jornal Valor Econômico e com a revista Época, o evento tem como objetivo apresentar cenários e tendências do setor, no Brasil e no mundo. Além disso, a entidade visa superar os excelentes resultados alcançados na primeira edição, realizada em 2018, na qual reuniu mais de 500 profissionais, 30 palestrantes e 50 marcas patrocinadoras, além de apoiadores.

Fonte: Revistas Hoteis

CANAL ABERTO

Alegria da cidade
Os bares, restaurantes e espetinhos de Belo Horizonte estão sofrendo com uma fiscalização extremamente injusta por parte da Prefeitura de Belo Horizonte em relação à música ao vivo e a posição de mesas e cadeiras. É sempre bom lembrar para as autoridades que BH é conhecida mundialmente como a capital brasileira dos bares, sendo este o setor que mais emprega. A pergunta que os empresários fazem é: por que essa perseguição ao setor? Acorda, BH

46ª Copa América está chegando
Uruguai x Equador, no dia 16 de junho domingo, às 16h00.
Bolívia x Venezuela, no dia 22 de junho, sábado às 16h00.
Equador e Japão, dia 24 de junho, às 20h00.
Dia 2 de julho, às 21h30, teremos a semifinal em que, possivelmente, a seleção brasileira jogará aqui. Boa sorte, Brasil!

Convênio com o SINDHORB & AMIBAR
O Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares (SINDHORB) de Belo Horizonte e região metropolitana e a Associação Mineira de Bares, Restaurante, Hotéis e Lanchonetes (Amibar) celebraram um convênio com o empresário e consultor Rodrigo Bonfim Barros, conhecido como Rodrigo Baiano. Inicialmente, durante os meses de maio, junho e julho serão 200 novas filiações de bares, restaurantes, espetinhos e casas noturnas ao sindicato.

Novas turmas para o curso de manipulação de alimentos
A Vigilância Sanitária de Belo Horizonte está iniciando uma fiscalização de normas em todos os hotéis, restaurantes, bares, lanchonetes, motéis, pizzarias, churrascaria e similares. O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte (Sindhorb) e a Associação Mineira de Bares e Restaurantes, Hotéis e Lanchonetes (Amibar), em parceria com a Alimentum Consultoria estão recebendo inscrições para mais um curso na área de manipulação de alimentos, exigido pela Anvisa. O custo é de R$150 por aluno, já incluído o certificado de conclusão e o lanche. O curso tem duração de cinco dias, de 20 até 24 de abril de 2019, das 15:00 às 19:00 horas. Local: Avenida Brasil, 510, 4º andar. As inscrições podem ser feitas pelo site do sindicato www.sindhorb.org.br e também por e- mail: tesouraria1@sindhorb.org.br (Bruno); assessoria.presidencia@sindhorb.org.br (Daniel) e cobranca1@sindhorb.org.br (Márcio).