Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

A jornalista Fabiana Lopes que tem dedicado tempo integral à comunicação do prefeito de Nova Lima, Vitor Penido (DEM)

REAÇÃO DA IMPRENSA – Depois que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) discursou perante os investidores do mundo todo, em Davos, na Suíça, a bolsa caiu e parte da imprensa criticou o mandatário brasileiro por ter feito um discurso muito curto e sem detalhes de como pretende alavancar a economia do país. Em minha opinião, Jair Bolsonaro disse tudo que os investidores estrangeiros queriam ouvir: confirmou que vai fazer a Reforma da Previdência, diminuir o tamanho do Estado, promover privatizações e destacou que o Brasil vai facilitar a vida do empresário que quer trabalhar, acabando com uma série de dificuldades que, hoje, emperra o crescimento da economia. Citou o ministro Sérgio Moro como o homem certo para combater a corrupção, a lavagem de dinheiro e que seu governo vai investir pesado em segurança pública, para que o Brasil possa receber todos com suas famílias. Também prometeu diminuir a carga tributária e disse que o seu governo não será “bolivariano” e que o Brasil será um porto seguro para todo investidor. O presidente foi curto em seu discurso e falou o que os investidores queriam ouvir. Parte da imprensa cobra detalhes das reformas, mas elas deverão ser apresentadas em forma de projetos de lei quando forem remetidas ao Congresso Nacional, não ao plenário de Davos. A imprensa, de um modo geral, tem sido intolerante com o presidente, que é uma pessoa diferente.

VAI ESQUENTAR – O mercado jornalístico nos próximos dias com a chegada da CNN no Brasil, liderado pelo empresário mineiro Rubens Menin, presidente da MRV, e Douglas Tavolaro, ex-diretor da TV Record. Dois grandes profissionais deverão ser anunciados nas próximas horas. William Waack, ex-globo, já é um nome certo, enquanto continuam as conversas com o jornalista Ricardo Boechat, que deverá deixar o grupo Bandeirantes. Os dois são egressos da TV Globo. Boechat foi dispensado depois de comprovada sua participação em assessoria de imprensa informal a favor de alguns empresários, no Jornal O Globo, no qual era colunista diário, além de participação no Bom Dia Brasil. William Waack, todos se lembram, teve revelado um comentário de bastidor, de alguns anos atrás, classificado como racista.

DA COCHEIRA

Os prefeitos de Minas esperavam que o governador Romeu Zema (Novo) repassasse, neste mês de janeiro, os valores das prefeituras sem problemas, o que não aconteceu. Por isso a reação deles na Cidade Administrativa.

Rogério Correia (PT) já está em Brasília para tomar posse no dia 1º de fevereiro como deputado federal. Dizem as más línguas que ele não vai dar trégua para Aécio Neves (PSDB) no plenário da casa.

Carlos Viana (PSD), um dos novos senadores de Minas, esteve em Brasília cuidando dos detalhes de sua posse e já realizou alguns contatos em favor de nosso estado. Viana quer ser o porta-voz dos mineiros em Brasília.

Atenção VIA 040, responsável pela manutenção da rodovia de Juiz de Fora à Brasília. A estrada na saída de JF e nas proximidades de Santos Dumont está cheia de buracos.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 27 de janeiro
Ex-deputado Cleuber Brandão Carneiro
Dona Lilita Sarti – Nova Lima
Professor Otávio Elízio Alves de Brito
Ex-deputado João Pedro Gustim
Sra. Sidnéya Favila de Paula – esposa de Milton Luca de Paula

Segunda-feira, 28
Gracia Hissa
Elizandra Prado

Terça-feira, 29
João Paulo Dias- rei da Feijoada
Professor Roberto Paula Vilta
Eugênio de Freitas Cabral

Quarta-feira, 30
Ana Amélia Pereira, Xico da Cafua
Vanessa Cristina
José Horta

Quinta-feira, 31
Radialista Ely Diniz
Jane Garcia Dutra
Policarpo Moura

Sexta-feira, dia 1º de fevereiro
Publicitário Marcos Soares
Dr. Aristóteles Atheniense
Renato Jacó- Assembleia Legislativa

Sábado, 02
Camilo Lelis do Prado
Publicitário Euzio Costa
Jornalista Jal Ferreira-

A todos os nossos parabéns.