Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Exposição

O italiano Umberto Nigi, que mora em BH há pelo menos 20 anos, acaba de inaugurar no Centro Cultural do Banco do Brasil, na Praça da Liberdade, sua exposição com 100 obras de arte abstrata em telas de areia, juta, papel, rede metálica e gesso. A vernissage contou com várias presenças do mundo cultural da cidade. Na foto, o artista falando aos convidados na abertura da exposição.

Foto: Arquivo pessoal

A JOGADA DE LULA – O encontro do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o ex-ministro Henrique Meirelles fez surgir uma série de conjecturas em torno de quem vai comandar a economia. Na semana passada, o mercado reagiu positivamente ao encontro dos dois. É bom lembrar que Meirelles foi presidente mundial do Banco de Boston, ex-presidente do Banco Central no Governo Lula e ministro da Fazenda de Michel Temer (MDB). Conseguiu num curto espaço de tempo, mesmo jogando contra a maré, fazer a Reforma Trabalhista e aprovar o teto de gastos do governo federal.

LULA ADMITE SEGUNDO TURNO – O ex-presidente deixou escapar, quando perguntado se Meirelles será seu ministro da Fazenda, que vai cuidar de nomes ao seu governo somente depois do segundo turno. Ou seja, ele mesmo admite que, certamente, haverá duas etapas nessa briga eleitoral.

NEM LULA E NEM JAIR BOLSONARO – Nenhum deles tem um projeto de governo pronto para apresentar aos eleitores brasileiros a uma semana das eleições. O único candidato que traça alguma coisa a respeito da economia é Ciro Gomes (PDT). Em Minas, os candidatos estão falando aos eleitores com promessas e sem nenhum planejamento. Perguntado sobre como governaria o estado a partir de janeiro, Alexandre Kalil (PSD) disse que primeiro vai matar a fome do povo. Comentário de um observador, tomando cafezinho no Nice: “Pelo que vejo, vai montar restaurantes populares no estado inteiro, sem cobrar nada dos seus frequentadores”.

DA COCHEIRA

Gozado. Em todas as pesquisas, Bolsonaro perde para Lula e, mesmo assim, todos os partidos de oposição a ele temem que ele use imagens do 7 de setembro em sua propaganda política.

Falando em Bolsonaro, ele está anunciando que se for reeleito, vai recriar a Pasta do Comércio e Indústria, diminuindo as funções do seu Posto Ipiranga.

A Rússia já fala em usar armas nucleares. É um recado à Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos que estão ajudando a Ucrânia na guerra iniciada por Putin.

A Prefeitura de BH está anunciando empréstimo feito junto ao Banco Mundial para reformar a Avenida Amazonas, inclusive com a adoção do Move na via. O projeto ainda não está pronto.

Frutos da Vida

Em comemoração ao Dia da Árvore, a Prefeitura de Ipatinga lançou, no dia 21 de setembro no Parque Ipanema, o projeto “Frutos da Vida”. A iniciativa é implementada pelo governo como mais uma ferramenta de conscientização e incentivo para preservação do meio ambiente. Na ocasião, 195 servidores públicos, que tiveram filhos nascidos no período de janeiro/2021 a fevereiro/2022, foram convidados a participar.

O prefeito Gustavo Nunes durante o evento / Foto: PMI

ANIVERSARIANTES

Domingo, 25 de setembro
José de Carvalho Jorge
Sandra Armanelli
Ex-deputado Jayro Lessa

Segunda-feira, 26
Jornalista Leonardo Angelo – Rádio Itatiaia
Maria Julia dos Santos

Terça-feira, 27
Vilma Pereira Martins
Luizinho Buldrini – Contagem
Jornalista e vereador Álvaro Damião

Quarta-feira, 28
Engenheiro Yazid Bedran Filho
Álvaro Brandão de Azeredo

Quinta-feira, 29
Ex-deputado Ademir Lucas
Ex-deputado Saulo Coelho
Coronel Leonel Arcanjo

Sexta-feira, 30
Antão Durão
Marcus Raimundo Pessoa Duarte

Sábado, 1º de outubro
Jornalista Jane Faria
Deputado Paulo Guedes

A todos, os nossos parabéns!