Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

O BRASIL CRESCEU 13% EM VENDAS

A RCI Brasil, tradicional empresa mundial em intercâmbio de férias, comemora os bons números do acumulado de 2017, além das oportunidades do mercado para 2018. Com o requerimento do mercado e as viagens retornando ao menu de opções dos brasileiros, a empresa movimentou no ano passado um volume 13% maior de semanas vendidas em propriedades compartilhadas em comparação a 2016. O interesse do brasileiro pelo mercado de timeshare e multipropriedades cresce anualmente. No período entre 2012 e 2017, houve um crescimento de 147% na entrada de novos sócios ao modelo de negócio. Em um recorde anual, 2017 apresentou crescimento de 27% em relação ao ano anterior. 2018 sinaliza para a continuidade do crescimento com expectativas positivas.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RESORTS

A Associação Brasileira de Resorts (ABR) acabou de divulgar um estudo realizado em parceria com o Centro Universitário Senac, sob a coordenação do professor e pesquisador Antonio Carlos Bonfato. Segundo o levantamento, a receita média dos resorts associados à ABR, obtida no ano de 2017, foi de 3,98%. A taxa de ocupação média foi de 59%, índice 7,13% menor ao recorde histórico registrado em 2016 de 63,5%. “Recuos como esses de 2017 devem ser entendidos mais como um fator isolado do que como uma tendência de comportamento de mercado. O bom desempenho da receita média é um ponto positivo, pois indica que os resorts conseguiram manter a rentabilidade do negócio, mesmo com ocupação aquém do esperado. Aos poucos, caminhamos para a recuperação e em 2018, apostamos no fortalecimento do segmento corporativo e do mercado internacional”, diz Alberto Cestrone, presidente da ABR.

VIAJAR DE FORMA SUSTENTÁVEL EM 2018

Para celebrar o Dia da Terra, ocorrido no último dia 22 de abril, a booking.com, empresa que conecta os viajantes com opções de diferentes lugares para se hospedar, divulgou os resultados de seu mais recente Relatório de Viagem Sustentável Global. A pesquisa indica que a tendência de viagem “verde” continua a ganhar força, já que 94% dos brasileiros afirma desejar viajar de forma mais sustentável em 2018, um número maior que a média global (87%). Cerca de um terço (35%) dos viajantes brasileiros confirmam que, frequentemente, conseguem fazer esse tipo de viagem. Contudo, mais da metade (59%) indica que nunca, raramente ou apenas de vez em quando consegue. Ainda há muito espaço para transformar as intenções em ações.

CANAL ABERTO

Grande loja maçônica de Minas Gerais. Foram eleitos para o triênio 2018/2021, Edilson de Oliveira – Grão Mestre, Sérgio Quirino Guimarães – Grande 1º Vigilante, Rodrigo Otávio dos Anjos – Grande 2º Vigilante. A cerimônia pública de diplomação foi realizada, na semana passada, no Palácio Maçônico Artolino dos Santos.

O Sabor das Letras. O jornalista Ricardo Camargos está na reta final de edição do livro “O Sabor das Letras”, publicação em que jornalistas novos e antigos com paixão amadora pela culinária falam de seus pratos preferidos e contam suas histórias e as respectivas receitas. Na escalação temos Rogério Zola Santiago, Acir Antão, Márcio Metzker, Afonso Borges, J.D. Vital e Samuelito Mares.

Garoto propaganda. Tite, técnico da seleção braseira, é hoje, junto com Neymar, um dos maiores garotos propaganda do Brasil, faturando milhões. E olha que ainda o Brasil não ganhou a Copa do Mundo. Oque pode acontecer, caso voltemos com o hexa?

Equipotel sinônimo de hospitalidade. Acontece em São Paulo, de 18 a 21 de setembro de 2018, a tradicional Feira Equipotel, no centro de Convenções São Paulo Expo. A Equipotel é a única feira que reúne proprietários e gestores, de hotéis, motéis, pousadas, resorts e hostels.