Dos dias 17 a 20 de abril, Minas Gerais será o centro da moda nacional. É que nesses dias, será realizado o Minas Trend Preview (MW), que chega a sua 22° edição e é considerado o maior salão de negócios do segmento do país. O 21º MW contou com a presença de 220 expositores além da participação de cerca de 7 mil visitantes, incluindo 3,75 mil compradores, 563 jornalistas e 286 influenciadores digitais.
Realizado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), um dos momentos mais aguardados do evento são os desfiles. A grade desta edição já foi divulgada e, desta vez, conta com quatro marcas estreantes na passarela: Fatima Scofield, NotEqual, Virgilio Couture e Skazi. “Cada MW tem sua particularidade. Algumas marcas têm o interesse de participar e nos procuram, enquanto outras são convidadas. Mas, todas sempre fizeram parte do nosso salão de negócios”, afirma o representante da assessoria do evento Robson Leite.
Line Up:
17/04/2018 – Terça-Feira
16h – Fatima Scofield / Sindijoias-MG
18h – Plural / Natália Pessoa
20h – Lucas Magalhães / Manzan
18/04/2018 – Quarta-Feira
16h – Virgilio Couture / Molett
18h – Choker / Anne Est Folle
20h – NotEqual / Skazi
Virgílio Andrade, estilista e idealizador da marca Virgílio Couture, conta que a expectativa para estrear na passarela é gigantesca. “Vai ser uma visibilidade muito grande para a marca. Além disso, unir isso e mídia do desfile às vendas do salão de negócios é de suma importância. Nos ajuda a fazer a prospecção de clientes, networking e tudo mais”.
Ele acrescenta que a marca tem um conceito denominado street festa. “São roupas que podem ser usadas em salões, bailes, festas e, também, no dia a dia. É um mix entre moda festa e urbana, das ruas. A construção da roupa tem muito a ver com alta costura. Não é fácil de fazer por ser estruturada nos acabamentos que são embutidos, ou seja, você pode virar a roupa do avesso que a finalização dela continua impecável”.
Andrade considera o Minas Trend um dos eventos mais importantes da moda nacional e, por isso, está trazendo novidades para a passarela. “Além de ser o único que agrega desfile e salão de negócios. Estou apostando muito em peças que parecem estar sobrepostas, por exemplo, um look que parece ser duas saias, mas na verdade é uma só”.
Além da ilusão de sobreposição, a marca trará cores e estampas para o desfile que aponta as tendências do verão de 2019. “Haverá o colorido que é característico da temporada, mas vou deixar as cores e estampas em segredo para deixar todos curiosos para ver o desfile”.