Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Em visita ao prefeito de Ribeirão das Neves, Moacir Costa – Junynho Martins (à esquerda na foto), e ao secretário municipal de Administração Túlio Raposo (à direita ), o diretor de Inovação da Universidade de São Paulo (USP) – Escola do Futuro, Roberto Garcia (centro), apresentou projeto de modernização, qualificação e formação de gestores e servidores.

A HISTÓRIA SE REPETE – A notícia de que o Exército vai punir o general Eduardo Pazuello por ter participado de evento político ao lado do presidente Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro, me fez lembrar um fato acontecido no longínquo ano de 1955, quando o ministro da Guerra, general Henrique Duiflles Teixeira Lott, quis punir o general Bizarria Mamede por ter feito discurso político no enterro do general Conrobert Pereira da Costa, defendendo o golpe contra a posse de Juscelino Kubistchek. Como o presidente de então, Café Filho, se negou a punir o general, Lott pensou em pedir demissão do cargo, mas voltou atrás quando soube que era justamente isso que os opositores de JK queriam. Assim, ele deu o contragolpe, garantiu a democracia e a posse de JK e João Goulart.

NOVA COMPANHIA AÉREA – O Grupo Itapemirim, mesmo vivendo uma recuperação judicial com dívidas tributárias de R$ 2 bilhões, vai lançar a Itapemerim Transportes Aéreos (ITA), com um voo inaugural de Guarulhos a Brasília e promete, até 2022, 38 novos destinos no Brasil. A Itapemerim foi fundada por Camilo Cola, que ainda está vivo com seus 95 anos. Outras empresas de ônibus, especialmente de Brasília fizeram incursão no setor aéreo. Wagner Canhedo que chegou à capital federal, com apenas um caminhão durante a construção da cidade, tentou ser dono da VASP e quebrou. Outro empresário de ônibus, Nenê Constantino criou a Gol Linhas Aéreas que ainda está de pé, mesmo depois de tentar administrar o que sobrou da Varig.

A CAMPANHA VAI COMEÇAR – Entrevista concedida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, ao Jornal Folha de S. Paulo, revela que a equipe do presidente Bolsonaro está preparada para enfrentar a campanha política que para ele já começou. Guedes está comemorando a arrecadação do 1º trimestre que possibilitou destravar R$ 4 bilhões do orçamento, com expectativa de uma melhor arrecadação daqui pra frente, o que pode dar uma boa folga no orçamento governamental. Guedes promete muitas obras, sem ultrapassar o teto de gastos do governo.

DA COCHEIRA

Depois das traições de João Doria (PSDB), o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, está igual “gato escaldado” que tem medo de água fria. Desconfiado de quem ele protegeu, está conversando com o PDT, apesar de estar no PSDB há 23 anos.

O pastor Silas Malafaia tem feito lobby para André Mendonça, atual advogado Geral da União, para o lugar de Marco Aurélio Melo no Supremo Tribunal Federal. Já se sabe que todos apoiariam o ex-ministro da Justiça para a Corte. Ele revelou que a única voz contra é de Gilmar Mendes.

A China tem vacinado sua população com maior rapidez possível, depois da variante da Índia que passou a preocupar o mundo. Como a China é dona de duas grandes fábricas de imunizantes, ela está vacinando 30 milhões de pessoas por dia. Vai faltar vacina no Brasil.

A Coopax chega ao Brasil com um importante lançamento: o Coopax Open Show. O evento on-line e gratuito acontece entre os dias 8 e 10 de junho. O objetivo é promover conteúdos para o enfrentamento dos atuais desafios no setor de turismo e hotelaria. Ao mesmo tempo, os participantes terão a oportunidade de repensar táticas que possibilitem a retomada do mercado de turismo e de eventos de maneira segura.

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 30 de maio
Jornalista Acílio Lara Resende
João Félix Altair – Nova Lima
Deputado Sargento Rodrigues

Segunda-feira, 31
Empresário Roberto Maluf
Sílvio Bhering

Terça-feira, 1º junho
Carlos Murta – ex-prefeito de Vespasiano
Jornalista Jorge Faria

Quarta-feira, 02
Jornalista José Antônio de Almeida
Rejane Rocha
Maria de Fátima da Mata

Quinta-feira, 03
Carlos Rubens Doné – diretor da Rádio Itatiaia

Sexta-feira, 04
Amadeu Martini
Amadeu Scarpelli
Liliane Dias

Sábado, 05
Jornalista Idamarís Félix
Jornalista Thais Nascimento

A todos, os nossos parabéns!

[box title=”O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor” bg_color=”#f6f6f6″ align=”center”][/box]