Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

TÁTICA DE LULA VEM DANDO CERTO – Toda oposição ao PT achou que o partido iria explodir com o mensalão e que Lula iria sangrar até o final do seu primeiro mandato. O então presidente afirmou que não sabia de nada, foi pra rua sozinho, saiu pelo país e, ao invés de se defender, atacou e virou o jogo. Foi candidato à reeleição e a venceu galhardamente, mesmo com o julgamento do mensalão e a prisão de seus principais auxiliares, como Zé Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, Silvio Pereira, Waldomiro Diniz, João Paulo Cunha, Luiz Gushiken, Henrique Pizzolato e o delator Roberto Jefferson e mais publicitários e outros políticos que não eram do PT e que foram julgados e condenados. Lula governou no segundo mandato e preparou sua auxiliar Dilma Rousseff, que nunca havia disputado eleição, e a elegeu presidente da República. Ficou sem mandato, porque não quis disputar uma eleição para o Senado e na planície, como dizia o nosso saudado Dr. Ozanan Coelho, vem enfrentando processos e já chegou a ser condenado pela Justiça. Está nas ruas, enquanto a oposição está tentando se defender das falcatruas que todo o meio político brasileiro se envolveu.

E O LÍDER DA OPOSIÇÃO AÉCIO NEVES? – Como líder da oposição na última disputa eleitoral, perdeu a moral para criticar qualquer partido ou político na mesma situação. Foi governador de Minas por dois mandatos, muito bem avaliado pelas suas duas administrações, querido pelo funcionalismo público e pelos eleitores de Minas, nunca deu muita importância ao que Lula faz: nunca saiu pelo Estado, visitando cidades e falando diretamente com o povo. Preferiu o Rio de Janeiro para os seus finais de semana. Perdeu em Minas na última eleição para a Presidência da República. Agora, depois do leite derramado, Aécio tenta se reerguer em Minas. Está anunciando que voltará ao Estado, de onde esteve afastado nos últimos tempos e agora vai tentar fazer o que deveria ter feito antes: conversar pacientemente com os políticos e com o povo. Ele ainda tem um patrimônio político em Minas.

AEROPORTO DA PAMPULHA – Até que enfim, o Governo Federal atendeu a uma velha reivindicação da Cidade de Belo Horizonte, que gostaria de ver o Aeroporto da Pampulha funcionando a todo o vapor. O local é seguro, tem uma pista boa e pode atender voos entre BH e o Rio de Janeiro, com chegada pelo Aeroporto Santos Dumont e ainda BH/Brasília ou BH/São Paulo com chegada no Aeroporto de Congonhas.

JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO na ALMG, uma micro usina de geração fotovoltaica. A instalação concluída, na última semana, vai permitir a produção de energia elétrica para consumo próprio da ALMG, colaborando com a redução. O excedente será devolvido para a Cemig e se transformará em crédito na conta de luz da ALMG. A previsão é de economizar cerca de R$ 36 mil por ano.

DA COCHEIRA

Devagar o prefeito Alexandre Kalil (PHS) está conseguindo resolver os problemas mais urgentes da população. Sabemos que a cidade precisa de muita coisa, mas pelo menos na saúde ele está governando para quem precisa.

O Clube do Choro de Belo Horizonte encerrou, semana passada, uma série de apresentações. Em BH, o clube promoveu palestra no Conservatório da UFMG sobre a simbiose do choro e do samba. No dia 29 finalizou a 16ª Semana Drummondiana de Itabira, com um show que homenageou os sócios Sílvio Carlos e Geraldinho Alvarenga. No dia 31, abriu a Feira da Inovação no Expominas.  E no dia 03 de novembro, esteve na Praça Noraldino de Lima, com o Circuito Mineiro do Choro, patrocinado pelo Governo do Estado, via Secretaria de Cultura. O encerramento deste circuito foi sábado, dia 28, com uma visita ao Clube do Choro de Betim.

Há mais de 70 dias, a Junta Comercial de Minas enfrenta uma paralisação que prejudica quem quer abrir novos negócios em Minas. Entre as reivindicações dos funcionários está o cumprimento do acordo de 2015, fim de assédio moral e do nepotismo.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 05 de novembro

Ex-deputado Otacílio Miranda

Emiro Barbini

Grace Adriana Séjour

Segunda-feira, 06

Deputado Ivair Nogueira

Ex-deputado Juarez Quintão Hosken

Drª Maria Lúcia Scarpelli

Delegado Agílio Monteiro

Terça-feira, 07

Engenheiro Maurício Andrés

Daniela Portela

Médico Roberto Vital

Michel Ângelo – coordenador de esportes da Rádio Itatiaia

Quarta-feira, 08

Publicitário Simão Lacerda

Agostinho Bertolino Neto

Eduardo Tadeu Sêndor – Contagem

Quinta-feira, 09

Jornalista Paulo César de Oliveira – revista Viver Brasil

Jornalista e cartunista Son Salvador – jornal Estado de Minas

Edson Nunes

Izadora Megale Quadros

Sexta-feira, 10

João Dias – Rei da Feijoada

Dr. Newton de Menezes Marques

Thaís Barbosa

Sábado, 10

Murai – Chico da Cafúa

Sra. Emília Mascarenhas – mulher de Pacífico Mascarenhas

Deputado Newton Cardoso Junior

A todos, os nossos parabéns!