Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Agostinho Patrus, comemora aniversário dia 1º de julho

KALIL FALA DE PAZ COM ZEMA. O prefeito Alexandre Kalil (PSD) revelou que conversou com o governador Romeu Zema (Novo) e selou com ele a paz no caso das vacinas que são distribuídas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) às cidades mineiras. Há uma reclamação constante da Prefeitura de Belo Horizonte de que, nos últimos dois repasses dos imunizantes, a capital recebeu menos, o que prejudicou o ritmo da vacinação. A prefeitura, por meio do secretário Municipal da Saúde, Jackson Machado Pinto, disse que a capital estava pagando por ter imunizado muitos moradores da região metropolitana que trabalham em BH e que isso não foi levado em consideração pela SES-MG. Por outro lado, o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, afirmou que nem ele e nem o governador intervêm na distribuição e que isso é feito por um comité, dentro de um critério técnico. Kalil disse que conversou com o governador e os dois chegaram a um entendimento.

CPI DA COVID – Pelo menos o deputado Osmar Terra (MDB-RS), que é médico e tem sido um conselheiro do presidente Jair Bolsonaro, não levou tanta pancada da oposição na comissão, porque político, soube explicar seu posicionamento diante do caso e descartou ter participado de gabinete paralelo no Palácio do Planalto, reafirmando suas convicções de que a vacina é a melhor solução para o enfrentamento da pandemia. Na verdade, o depoimento dele trouxe certa elegância no tratamento dos membros da CPI a um depoente, coisa que não estava acontecendo.

CRISE ENERGÉTICA – O Governo está descartando qualquer tipo de racionamento de energia por causa da seca que assola, principalmente, o Centro-Oeste do Brasil, responsável por abastecer os reservatórios que produzem energia para grande parte do país. Na verdade, a maior preocupação é o aumento da conta de luz, pois as hidrelétricas serão substituídas pelas termoelétricas, que serão geradas com óleo diesel ou gás. O problema é o estouro da inflação que já corrói o bolso do consumidor brasileiro.

DA COCHEIRA

“Bombeiros” estão sendo chamados para apagar o incêndio entre o governador Zema e a ALMG. Sem traquejo político, pois chegou ao governo de Minas sem antes passar por uma Casa Legislativa, Zema e a ALMG passaram a conversar sobre o dinheiro da Vale, que para ser gasto precisa de autorização.

O Chile, país andino que melhor enfrentou a pandemia na América do Sul, está pensando na terceira dose de vacina para os chilenos, apesar de já ter feito um belo trabalho de imunização.

O dólar começou a cair depois que o Comitê de Política Monetária do Banco Central acenou para mais um aumento da taxa Selic. Com isso, a moeda americana baixou, pois ficou mais interessante a aplicação nos papéis do governo brasileiro. Será que a gasolina vai cair de preço?

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 27 de junho
Edelweiss Antunes
Waldemar Minelli Filho
Marcos Borges

Segunda-feira, 28
João Luiz da Silva Dias
Desembargador Paulo Tinoco
Julia Duarte
José Maurício Vaz de Melo

Terça-feira, 29
Petrina Milenlli
Senhora Maria Donizethe
Carlos Eduardo Vaz de Melo

Quarta-Feira, 30
Ex-deputada Maria Elvira Salles Ferreira
Berenice Mendes

Quinta-feira 1º de julho
Eduardo de Magalhães Pinto
Advogada Maria Izabel – esposa de Orlando Vaz
Ex-deputado Maria Olívia
Deputado Agostinho Patrus – presidente da ALMG
Ex-deputado Dilzon Melo

Sexta-feira, 02
Diego Santiago – Edição do Brasil
Ex-deputado Roberto Luiz Soares
Ex-prefeito Pimenta da Veiga
Patrícia Lamounier
Ênio Lima – Rádio Itatiaia
Maurício da Cunha Peixoto – ALMG

Sábado, 03
Tom Cruise
Ex-deputado Romulo Veneroso
Vereador Rubens Campos – Contagem

A todos, os nossos parabéns!

[box title=”O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor” bg_color=”#f6f6f6″ align=”center”][/box]