Home > Esporte > “Projeto verão” aumenta busca por academias nesta época do ano

“Projeto verão” aumenta busca por academias nesta época do ano

Mal entramos na primavera e já tem gente de olho no verão. A quantidade de pessoas que frequentam a academia nesse período do ano tem um aumento considerável. Em alguns estabelecimentos de Juiz de Fora o número de alunos chega a ser 30% maior na comparação com outros meses. É que muitos aderem ao tal “projeto verão”, pensando em deixar alguns quilinhos a menos para trás.

Em uma academia na Zona Sul, o gerente Antônio Carlos explica que o movimento aumentou. “Somente no mês de outubro percebemos um crescimento de 15% no número de alunos na comparação com os meses anteriores. O principal público é o feminino, que nos procura para fazer aulas de zumba”. A demanda é tanta que a academia passou a oferecer diferentes horários para a modalidade. “Antes nós tínhamos aulas de zumba somente na parte da noite, agora também temos de manhã e a tarde”.

A proprietária de uma academia na Região Central, Paula Almeida afirma que a quantidade de matrículas cresceu 30% este mês. “Muitos nos procuram para iniciar o projeto verão, mas tem alguns que querem simplesmente fazer alguma atividade para manter um hábito de vida mais saudável. Nós oferecemos atividades aquáticas, de dança e de luta. Todas têm um preparador físico para orientar o aluno. As aulas de zumba e musculação tem sido as mais procuradas”.

A vendedora Mariana Oliveira diz que pretende viajar em dezembro para passar o ano novo na praia. “Entrei para a academia tem três semanas e estou muito empolgada. Acho que o mais importante é emagrecer com saúde. Eu tenho feito dieta, aliada a atividade física e parece que já me sinto mais leve. Eu gosto de chamar este momento de projeto biquíni”. Ela conta que pratica aulas de dança e spinning.

O estudante universitário André Silva também é adepto do projeto. “Quero curtir as férias em boa forma e voltei a malhar tem um mês. Tenho feito musculação cerca de 1h30 todo dia e também exercícios aeróbicos. Meu objetivo é perder oito quilos até dezembro. Estou feliz com os resultados e já emagreci quase três quilos, o que tem me incentivado a continuar”.

De acordo com o personal trainer Rodrigo Barros, muita gente adere a dietas malucas para perder peso mais rapidamente ou intensificam os treinos. Ele alerta que é fundamental o acompanhamento profissional para ter uma vida mais saudável. “O alongamento é muito importante antes e depois da prática dos exercícios. É preciso consultar o preparador físico antes de fazer qualquer atividade, porque cada aluno tem um condicionamento físico e a rotina tem que ser adequada a sua realidade”.