Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

Empresa mineira de produtos lácteos, Trevo Alimentos volta a participar da Superminas. Mais dois produtos premium chegam para integrar a linha Apreciare: os requeijões Light e Zero Lactose, ambos com uma redução de 40% de sódio em suas composições. Além disso, segundo Marcelino Rezende, diretor comercial, a versão Light é a primeira do mercado a garantir 65% a menos de gorduras totais.

POLICIAL MATA BANDIDO – Dois bandidos que tentaram assaltar um depósito de material de construção levaram desvantagem. No momento em que eles atacaram os proprietários do estabelecimento, um policial militar estava próximo e, quando tentou defender os comerciantes, levou um tiro de um dos bandidos. O agente caiu, sacou sua arma e atingiu os dois meliantes, matando um, enquanto o outro fugiu ainda ferido. O policial teve o reconhecimento da comunidade, visto que os dois marginais fizeram várias vítimas. O bairro do Céu Azul, na Pampulha, como todos da cidade sofrem com a falta de segurança e com a bandidagem que a cada dia fica pior.

TEMER SE LIVROU DE MAIS UMA – É bom lembrar que fazer política nunca foi problema para o presidente Temer (PMDB). Qualquer tipo de dificuldade é como se fosse um simples desafio na sua longa militância que, com certeza, não se encerrará na Presidência da República. O resultado de mais um arquivamento de uma denúncia do procurador Rodrigo Janot foi, na gíria, um “caldo de galinha” para o presidente. Ele sabe muito bem das dificuldades que encontrou. Não tripudiou sobre a ex-presidente Dilma (PT) e ele poderia fazê-lo, já que assumiu o governo com muitos problemas e sabia que o PT não o deixaria governar. No entanto, apesar de estar mal avaliado nas pesquisas, a sua administração pode comemorar os bons resultados econômicos, a baixa dos índices da inflação e diminuição dos juros, com uma pequena retomada do desenvolvimento. Ele sabe fazer política, conhece o verbo dos políticos no Congresso e fala a língua deles.

CONSTRUÇÃO CIVIL DRIBLA CRISE – Todo o setor produtivo mineiro se ressentiu com a crise econômica que se abateu sobre o nosso país. No entanto, algumas empresas apresentaram desempenho fantástico e o exemplo disso são as construtoras de Minas, que comemoram números positivos. Entre elas, estão a MRV e PHV Engenharia. Ambas acreditaram no seguimento popular e não deixaram de vender seus produtos, mesmo com a crise. No caso da MRV, ela inclusive tem fôlego para construir o Estádio do Clube Atlético Mineiro.

DA COCHEIRA

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas (PSDB), está anunciando verba para levar o metrô até o bairro Novo Eldorado, o que vai facilitar a vida de muita gente na região. Ele acha que, até o final deste mandato, consegue inaugurar a Estação Beatriz. Daí vai ser um pulo o metropolitano chegar a Betim.

Agora falta um esforço maior da cidade de Belo Horizonte para que a linha Calafate/Barreiro saia do papel. No Governo Fernando Henrique (PSDB), pelo menos, 40% das obras foram feitas.

Depois que o presidente Temer (PMDB) comemorou o fim de mais uma denúncia contra ele, agora, está na hora da bancada mineira cobrar mais empenho do presidente com o nosso Estado.

O Encontro da Hotelaria tem se destacado, sendo realizado em várias cidades mineiras: Belo Horizonte, Caxambu, Poços de Caldas, Ouro Preto, Juiz de Fora, Montes Claros e Capitólio. Governador Valadares e Uberlândia já foram cenários de sucesso desse evento, que é um dos mais importantes. Monte Verde, distrito de Camanducaia, foi a escolhida para receber a 16ª edição do evento no dia 24 de novembro no Áustria Hotel. Informações: (031) 3261-1967.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 29 de outubro
Dr. Cleber Godinho
Ex-deputado Amilcar Padovani
Hugo Penido Gatoni

Segunda-feira, 30
João Heraldo Lima
Sra. Neide Batista de Castro – mulher de Danilo de Castro
Rodrigo Maciel Birchal

Terça-Feira, 31
Altamir abreu Fialho
Rogério Vasconcelos Guimarães
Miguel Ângelo Rachid

Quarta-feira, 1º de novembro
Maria Bonita – Sabará
Maria Dirce de Oliveira
Francisco de Assis Tavares

Quinta-feira, 02
Paulo Barcelos
Publicitário Waldemar Piló
Genir Rosa

Sexta-feira, 03
Jornalista Ronan Ramos de Oliveira
Rita de Cássia Pereira
Selma Maria Machado

Sábado, 04
Dr. Hugo Biondini
Marcio Bambú
Carlos Sevidanes – Rádio Itatiaia
Jornalista Péricles de Souza

A todos, os nossos parabéns!