Prometendo uma experiência imersiva para toda a família, o Palácio das Artes, em Belo Horizonte, será palco de “A Bela e a Fera – Um Musical”, que terá única apresentação no dia 11 de agosto, às 17h. Os ingressos já estão à venda no site Eventim e custam a partir de R$ 60.
Será a segunda vez que o musical, baseado no clássico conto de fadas escrito por Madame de Beaumont, se apresentará em Belo Horizonte. O diretor-geral do espetáculo, Bruno Souza, explica que serão utilizados mais de 100 figurinos, cinco trocas de cenário, além de tecnologia 3D para transportar o público para dentro da história. “Tudo foi pensado para que as pessoas que estão assistindo o espetáculo realmente se sintam dentro da história”.
“Os efeitos especiais só vêm para poder agregar e fazer com que o público esteja mais imerso ao que está acontecendo na história. Sem contar muito as surpresas do musical, a plateia terá a sensação de neve e ventania. A gente tem outros efeitos também dentro do espetáculo que são de magia e de ilusionismo”, completa.
Ele também destaca a importância de pensar em conteúdos que sejam atrativos para o público infantil. “Sempre tomamos muito cuidado quando se trata desse grupo. Temos muito respeito com a criança e com o que ela está assistindo junto com a família”.
“Às vezes, temos na plateia crianças que estão tendo o primeiro contato com o teatro. Nós, diretores e produtores, temos a missão de criar produtos infantis de qualidade para atrair cada vez mais público, que é tão importante para a cultura do nosso país”, finaliza.
Sobre o conto de fadas
“A Bela e a Fera” narra a história de Bela, uma jovem inteligente e de personalidade única que vive em uma pequena aldeia. Seu pai, Marcel, é um inventor esforçado, mas sem talento, que perdeu toda sua fortuna ao longo dos anos. Bela é cortejada por Gaspar, o jovem caçador da aldeia, mas não retribui o interesse, pois o considera primitivo.
Quando Marcel decide viajar para apresentar uma de suas invenções em uma feira, Bela pede que ele traga uma rosa. Marcel se perde na floresta e busca abrigo em um castelo abandonado, onde é capturado por uma Fera monstruosa. Ao saber da notícia, Bela decide salvar seu pai, trocando de lugar com ele e ficando cativa no castelo.
No castelo encantado, Bela descobre que os moradores foram transformados em objetos falantes e dançantes. Eles acreditam que o encontro entre a Bela e a Fera pode ser a chave para quebrar um terrível feitiço, mas isso só acontecerá se a Fera amar alguém verdadeiramente e tiver esse amor retribuído antes que a última pétala de uma rosa encantada caia.