Uberlândia
O prefeito Paulo Sérgio representou Uberlândia na cerimônia de posse do prefeito de Cachoeira Dourada, Aleandro Francisco da Silva, como novo presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap). O evento foi realizado na cidade de Cachoeira Dourada.


LULA X DIREITA – O presidente Lula (PT), que se elegeu com uma margem pequena de votos contra Jair Bolsonaro (PL), assumiu o governo com um sentimento de rancor e revanche. O que se viu foi um desejo grande de punir Sergio Moro e se juntar ao Supremo Tribunal Federal (STF), em uma narrativa de defender a democracia, mas que chega às raias da vingança. Perdeu uma grande oportunidade. O agronegócio brasileiro, um dos mais fortes do mundo, já escolheu seu lado na próxima eleição. No governo passado, Lula se uniu a José Alencar Gomes da Silva, um dos mais poderosos empresários do país, e teve Roberto Rodrigues como ministro da Agricultura. Falou demais e agora está colhendo os frutos. Acha que um marqueteiro vai salvar o seu governo.
PLANTANDO TEMPESTADE – Ao conceder entrevista à CNN, Jair Bolsonaro (PL) foi enfático e afirmou que ninguém serve para substituí-lo como candidato à presidência em 2026. Disse que Romeu Zema (Novo) só é conhecido em Minas e Tarcísio de Freitas (Republicanos) ainda é muito inexperiente. Ratinho Júnior e Ronaldo Caiado não são conhecidos nacionalmente, Eduardo Leite é inexpressivo, enquanto Pablo Marçal é carta fora do baralho. Para o ex-presidente, Gusttavo Lima não pode ser presidente porque bebe muito. No momento, apenas sua mulher, Michelle, tem condições de ser candidata da direita à presidente, naturalmente, com Bolsonaro sendo ministro da Casa Civil. Vai ser cobrado mais tarde.
NINGUÉM É CULPADO – O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está tentando tirar toda sua responsabilidade pela queda da ponte sob o Rio Tocantins. Alguém vai ter que indenizar as cerca de 14 vítimas que desapareceram no acidente. O Ministério dos Transportes já se eximiu de culpa, dizendo que a responsabilidade só poderá ser definida depois das investigações. Este filme já conhecemos. Depois das 271 mortes pelo rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, até agora ninguém foi declarado culpado.

DA COCHEIRA
Os amigos do prefeito Fuad Noman (PSD) estão esperançosos de sua recuperação, principalmente depois que o Hospital Mater Dei anunciou a sua saída do CTI.
O ministro da Defesa, José Múcio, quer sair o quanto antes da pasta. Ele sabe o que vem pela frente, com as condenações a serem definidas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Gusttavo Lima está insatisfeito com Jair Bolsonaro (PL). É que o cantor se empenhou na última campanha do ex-presidente, mas agora é tachado de bêbado quando coloca o seu nome para 2026.
Os herdeiros de Abílio Diniz venderam a participação que ele tinha no Carrefour Mundial e do Brasil, pelo valor de 800 milhões de dólares e 1 bilhão e 400 milhões de reais, respectivamente. Estão abonados pelo resto da vida.


ANIVERSARIANTES
Domingo, dia 2 de fevereiro
Camilo de Lélis do Prato – Contagem
Jornalista Márcio Lima
Jornalista Jalmelice Ferreira
Jornalista Nagib José
Segunda-feira, 3
Afonso de Araújo Paulino
Dr. Bruno de Castro Ferreira Junior
Jornalista Solange Bastos
Cristiane Nobre
Quarta-feira, 5
Radialista Vitória França
Radialista Robson Laureano
Radialista Osvaldo Ribas
Jornalista Antônio de Faria Junior
Quinta-feira, 6
César de Castro
Eustáquio José Diniz – Contagem
Margarethe Melo
Sexta-feira, 7
Maria das Graças de Oliveira
José Agenor Cançado Soares – Nozinho
Ana Mendes
Sábado, 8
Ester Carneiro Naves
Engenheiro Messias Braga
Jornalista Cadú Doné