Agraciado
SP Inovações
HORÁRIO DE VERÃO – O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que o governo já estuda a volta do horário de verão, devido ao período de seca que se abateu sobre o Brasil nos últimos meses. As companhias de eletricidade já cobram tarifas mais caras dos consumidores por causa da entrada em operação das termoelétricas. Vale perguntar: e as usinas que geram energia solar e estão espalhadas por todo o país? O ministro fica devendo essa resposta.
DINHEIRO DESPERDIÇADO – R$ 260 milhões foram para o ralo com a perda de mais de 8 milhões de doses da Coronavac contra a COVID-19. Quando o Ministério da Saúde comprou a proteção, o imunizante já estava desatualizado para as variantes da doença. Essa vacina em estoque está para vencer a validade e o destino dela será a lata de lixo.
BRASIL EMCHAMAS – Os incêndios se alastraram pelo país nos últimos dias. Nenhuma providência foi tomada antes do período de seca, com uma campanha para conscientização da população sobre queimadas. O governo passou a se preocupar apenas depois que o ministro Flávio Dino pediu para aumentar o efetivo do Corpo de Bombeiros para combater o fogo na região Amazônica.
Palestra
No dia 3 de outubro, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Regional Zona da Mata receberá Tony Ventura, especialista internacionalmente reconhecido por suas palestras inovadoras. Nomeado como um dos cinco principais palestrantes de inteligência artificial do mundo.
Newtão na Savassi
O dono do Café Boca de Pito, Geraldo Magela Barbosa, recebeu um cliente ilustre, o ex-governador Newton Cardoso.
Curvelo
Da Cocheira
A Boeing foi condenada nos Estados Unidos a pagar um prejuízo à Embraer de 150 milhões de dólares, por ter rompido uma fusão anunciada pelas duas empresas recentemente.
Os candidatos a prefeito de Belo Horizonte não apresentaram propostas para melhorar o trânsito da cidade e acabar com os congestionamentos.
A Caixa Econômica Federal foi condenada a pagar R$ 14 milhões em indenizações e acordos trabalhistas relacionados a casos de assédio moral e sexual durante a gestão de Pedro Guimarães, ex-presidente da instituição.
Tem um poste quase caindo em plena Praça São Vicente, no final da Rua Pará de Minas, no Padre Eustáquio. A Cemig já o cercou e amarrou seus pedaços, mas sem uma previsão para realizar a troca.