Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

“Aulão de Zumba”

Em comemoração ao Mês das Mulheres, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Contagem, Alex Chiodi (Solidariedade), promoveu um “Aulão de Zumba” na Praça da Jabuticaba. “O Dia da Mulher é todo dia. Que vocês continuem sendo respeitadas, amadas e valorizadas cada vez mais”, felicitou.

Foto: Assessoria/Alex Chiodi

 

LEITE EM SAQUINHO – Passei a consumir leite embalado em saquinhos nos últimos tempos, porque o de caixinha me faz mal. Parece que a dose de conservantes é muito grande, visto que um produto que sempre foi perecível dura seis meses. Outro dia comprei leite em saquinho e coloquei na geladeira. Quando fui abrir, tinha virado uma gostosa coalhada. Em São Paulo, o leite em saquinho já é encontrado nos grandes e sofisticados supermercados.

BAIXA APROVAÇÃO DE LULA – O presidente viajou muito no seu primeiro ano e se esqueceu de pensar no Brasil. Será que o chefe do Executivo não lembra que prometeu picanha mais barata e outras coisas mais. Os preços dos produtos alimentícios estão nas alturas e se ele não prestigiar o agronegócio não teremos comida a valores acessíveis na mesa do brasileiro. O pobre que ganha pouco mais de um salário mínimo não pode comprar nos sacolões pelo preço dos hortifrutigranjeiros dos últimos tempos. Sua aprovação caiu por causa disso.

ANIVERSÁRIO – Ninguém está proibido de fazer festa de aniversário, mas o que Gabriel Azevedo (MDB) fez outro dia não o engrandece. O pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pediu que todo mundo usasse suspensório como forma de gozar a figura do atual prefeito Fuad Noman (PSD). Isso não se faz.

 

Da Cocheira

A própria BHTrans informou que alguns semáforos estavam sem funcionar na cidade e o tráfego virou um pandemônio. Faltou a empresa mandar os agentes de trânsito para os locais. Era a solução mais imediata.

A enxurrada da Avenida Francisco Sá, no Prado, continuará a causar problemas para aquela região, enquanto a Prefeitura de BH não aumentar a calha do Córrego dos Pintos, que despeja toda a água de chuva recebida no Ribeirão Arrudas, na Avenida Tereza Cristina.

Paulo Brant (PSB) vai lançar oficialmente sua pré-candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte. O evento acontecerá no dia 2 de abril, nas dependências do Mercado Central, com a presença de toda a militância e amigos do político.

O prefeito Fuad Noman (PSD) vai ressuscitar a velha forma de fazer política para os mais pobres, anunciando a volta do Orçamento Participativo. Vai gastar R$ 73 milhões em vilas e favelas.

 

 

94 anos

O jornalista e escritor Manoel Hygino dos Santos comemora seu aniversário de 94 anos neste mês. Lúcido e muito ativo na sua profissão, Seu Manoel, como é carinhosamente chamado por todos na Santa Casa BH, nos encanta com seus textos na imprensa mineira há mais de seis décadas.

Foto: Arquivo pessoal

 

 

Copa Fut7

A Copa do Mundo Fut7, torneio da Associação dos Servidores do Tribunal do Trabalho (Astter), teve a participação de seis times, representando as seleções do Brasil, Argentina, Alemanha, França, Coreia do Sul e Nigéria. Na grande final, a Coreia do Sul se sagrou a grande campeã, vencendo a equipe da França pelo placar de 3 a 2.

Foto: Arquivo pessoal

 

 

Ana Paula Leão

Em 2024, o trabalho da deputada federal Ana Paula Junqueira Leão (PP) em prol do agro brasileiro continuará firme e forte. Além do setor ser uma das bandeiras de seu mandato, a parlamentar foi eleita a 3ª vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) na Câmara dos Deputados.

“Agradeço o voto e a confiança de todos vocês. É uma alegria enorme permanecer na mesa diretora da CAPADR. Quando vim para Brasília, cheguei aqui com o propósito de trabalhar pelo agro. É isso que estou fazendo e vou continuar”, disse Ana Paula.

 

Aniversariantes

Domingo, dia 24 de março

José Roberto de Vasconcelos Novais
Chiquinho Monteiro
Edson Rangel – Brumadinho

Segunda-feira, 25
Ermelindo da Rocha Faria – Contagem
Jornalista Vânia Turce
Leonardo Matias Vaz de Melo

Terça-feira, 26
Senhora Wanda Lacerda
Ex-deputado José Saraiva Felipe
Manezinho do Forró

Quarta-feira, 27
José Carlos Baldi
Ex-ministro Arlindo Porto
Saldanha – Restaurante do Porto
Paulo Ramos – Clube do Choro de BH

Quinta-feira, 28
Dr Carlos Cleber Guimarães – Brumadinho
Márcio Belém – Ex-prefeito de Esmeraldas

Sexta-feira, 29
Wagner Andrade
Jornalista Roberto Abras
Ex-deputado José Rafael Guerra

Sábado, 30
Jornalista João Bosco Martins Sales
Ruthe Carneiro – Esposa de Cleuber Carneiro
Ex-deputada Glaucia Brandão