Home > Destaques > PSD mineiro apoia governo e não garante contrapartida eleitoral

PSD mineiro apoia governo e não garante contrapartida eleitoral

Cássio Soares está confiante no crescimento da sigla – Foto: ALMG

“Não há qualquer compromisso eleitoral de nossa parte em relação ao projeto majoritário de 2026, até porque, seria incoerente antecipar essa discussão que deverá acontecer no momento oportuno”. A frase do deputado estadual Cássio Soares, presidente do PSD mineiro, confirmou, com possível êxito, a filiação do parlamentar Roberto Andrade, o que elevaria a bancada de 9 para 10 deputados filiados.

Mas o dirigente do PSD de Minas Gerais garantiu a permanência do partido na base de sustentação do governo Zema (Novo), pois em sua avaliação, é importante assegurar apoio para as votações de projetos preponderantes.

Aposta de crescimento

Reeleição de Fuad faz parte do projeto do partido – Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Embora entranhado com o atual governo estadual, o PSD mineiro, composto por 100 prefeitos, 400 comissões provisórias ativas, quatro deputados federais, um senador e um ministro de estado, aposta firme na reeleição do atual prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman.

Neste sentido, durante as entrevistas concedidas à imprensa, Cássio Soares tem deixado clara a importância da reeleição de Fuad, para que a sigla venha a ficar ainda mais fortalecida perante as lideranças políticas mineiras.

“Vamos eleger um grande número de novos prefeitos no Estado, além de uma gama imensa de vereadores, pois iremos realizar ações conjuntas com os parlamentares estaduais e federais”, vaticina Soares.

Mesmo que queiram, os políticos com assento no Palácio da Liberdade dificilmente terão condições de barrar o propalado crescimento do PSD mineiro. Trata-se de um partido com bancada homogênea no Parlamento estadual, mantendo, por oportuno, um bom diálogo com seus correligionários federais.

A presença do presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, também é importante, visto que o mineiro tem o apoio do Palácio do Planalto para ajudar a solucionar a dívida do governo estadual com a União, orçada em mais de R$ 160 bilhões.

De quebra, o presidente nacional do PSD, o veterano político e ex-ministro Gilberto Kassab, aposta todas as suas fichas na guinada positiva perante os seus compatriotas mineiros. Nas avaliações feitas pela cúpula da sigla, o projeto mineiro do PSD é fundamental para uma tomada de posição mais firme no pleito municipal deste ano. “Isso deixará o caminho limpo para uma conquista maior na peleja de 2026”, pontuam os matemáticos do partido em Brasília.