Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Na reunião do Conselho Estadual de Turismo, realizada no dia 14 de dezembro, Anderson Rocha recebeu das mãos do secretário Adjunto de Turismo, Gustavo Arrais, o diploma de Menção Honrosa pelos serviços prestados ao Turismo de Minas Gerais

A CAIXA-PRETA DA BHTRANS – O prefeito Alexandre Kalil (PHS) falou no início do seu governo que ia abrir a caixa preta da empresa, dando a entender que a relação da BHTrans com as empresas de ônibus está sempre em estado de suspeita. Agora, quando as companhias reivindicam aumento de 10% nas passagens, Kalil vem a público e diz que ele não vai assinar nenhum decreto concedendo acréscimo nas passagens e que não tem nada com os problemas das empresas. Faço algumas observações: o prefeito melhorou a área de saúde, com o funcionamento 100% do Hospital do Barreiro, com a contratação de mais de mil médicos para aprimorar o atendimento nos postos de saúde e UPAs. Mas dizer que só vai dar aumento de passagem de ônibus depois de abrir a caixa-preta da BHTrans é sinal de que quem ele nomeou para o cargo de presidente da instituição é muito incompetente, pois até agora não conseguiu abri-la. Enquanto isso, os empresários deram uma boa resposta ao próprio Kalil, colocando ônibus novos com suspensão a ar e ar refrigerado.

VIAGEM – E o prefeito Alexandre Kalil (PHS) já anunciou que só volta ao seu gabinete em janeiro. Neste período do Natal até o início do ano, ele deverá viajar para fora do país e em seu lugar ficará seu vice Paulo Lamac (Rede).

NOVO CELULAR- O ministro Gilmar Mendes, que tem tido uma postura polêmica pelas decisões que tomou em favor de muitos presos julgados e condenados em vários processos, teve que trocar de telefone, pois colocaram o número do seu celular nas redes sociais, o que foi um verdadeiro inferno em sua vida.

DA COCHEIRA

A BHTrans andou mudando o tráfego de veículos em várias ruas da antiga Bela Vista, região do Padre Eustáquio. Foram mexer num local que não existe nenhum problema de trânsito.

Enquanto isso, a Avenida Nossa Senhora de Fátima, no acesso à Avenida Tereza Cristina, continua um horror!

Dinis Pinheiro (PP) e Rodrigo Pacheco (PMDB) têm conversado muito nos últimos dias. O assunto como não poderia deixar de ser é a sucessão ao governo de Minas. Os dois são candidatíssimos.

Em Contagem, o prefeito Alex de Freitas (PSDB) disse que só vai discutir aumento de passagens, a partir da tarifa de 3,70, preço estabelecido por ele e que os empresários conseguiram, por meio de liminar, passar para R$ 4.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 24 de dezembro
Paulo Menicucci
Ruibran dos Reis
Vicente Correa

Segunda-feira, 25- (Natal)
Jornalista Edilene Lopes – Rádio Itatiaia
Radialista Custódio Pereira
José Natal Giboschi

Terça-feira, 26
Jornalista Milton Naves – Rádio Itatiaia
Vinicius Cantuária
Cecília Ferramenta

Quarta-feira, 27
Jornalista Milton Colen
Vilma Pereira Dias

Quinta-feira, 28
Jornalista Vera Godói
Silézio Mendonça – ex-prefeito de Pará de Minas
João Wilton

Sexta-feira, 29
João de Morais Quintão
Mercedes Caetano de Souza
Letícia Mancini

Sábado, 30
Ex-deputado Samir Tannus
Professor Roberto Messias Franco
Dr. Luiz Otávio Savassi Rocha

A todos, os nossos parabéns!