Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Presidente na China

Foto: Alexandre Netto

O governador Romeu Zema (Novo) convidou o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite (MDB), a compor a delegação oficial de Minas Gerais na missão internacional que irá a China, Catar, Coreia do Sul e Japão, entre os dias 31 de outubro e 14 de novembro de 2023. A viagem é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Nomeação

O ministro da Educação, Camilo Santana, empossou no dia 11 de outubro, Rafael Bastos Teixeira para o cargo de reitor do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). A cerimônia ocorreu em Brasília – Foto: Luiz Forte

Gastronomia

Bruno Bethonico Assunção, jornalista Sérgio Moreira, professora Rosilene Campolina e o diretor da Belotur, Marcos Boffa, no programa Minas Turismo Gerais, sobre a Bienal da Gastronomia. – Foto: Arquivo pessoal

Da Cocheira

O Bem-Amado, história de Dias Gomes que virou uma grande novela, vai ser editado em quadrinhos, com todos os personagens transformados em pequenos bonecos. Vai ser um sucesso.

A arrecadação das prefeituras médias e grandes do Sudeste caiu em setembro e na primeira semana de outubro. Sinal que o governo federal também vai arrecadar menos. Aqui em Minas, o governador Romeu Zema (Novo) aumentou o ICMS das bebidas e produtos. Quem quer muito, arrecada menos. Crise à vista.

O metrô de Belo Horizonte está contratando colaboradores para vários setores da empresa. Foi só ser privatizado que os empregos estão aparecendo.

CALOTE – O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, considerou falácia esse negócio de calote da dívida de Cuba, Venezuela e Moçambique. Ele minimizou a questão dizendo que a pendência de R$ 5,69 bilhões não representa um grande prejuízo. Ou seja, o Brasil nunca mais vai receber esse dinheiro de volta. A quantia dava para resolver a complementação das obras do metrô de BH.

INCÊNDIO NA FLORESTA – Manaus está coberta pela fumaça dos incêndios nos arredores da capital amazonense. O fogo na região amazônica é o dobro do ano passado. Na época, tudo recaiu sobre o então presidente Jair Bolsonaro (PL). E agora de quem é a culpa de tudo isso? Está faltando ar de qualidade para respirar. As navegações dos rios estão prejudicadas pela falta d’agua em seus leitos. É uma seca nunca vista naquela região.

SERÁ QUE VÃO CONSEGUIR? – Prefeitos da Associação do Alto Paraopeba querem discutir a construção de uma rodovia paralela a BR-040 entre o trevo de Ouro Preto a Conselheiro Lafaiete. Eles vão se reunir com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Ministério Público e Secretaria Estadual do Meio Ambiente. O tráfego normal não suporta mais os caminhões de minério no trecho.

Posse de 188 gestores

Foto: Gil Leonardi

O Governo de Minas recebeu os 188 gestores regionais selecionados por meio do Programa Transforma Minas, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), para atuarem em posições estratégicas de nove secretarias e órgãos estaduais. Foram mais de 8 mil inscritos. O governador Romeu Zema (Novo) participou da cerimônia e destacou que fazer gestão é dar atenção às pessoas.

Programas habitacionais

Foto: Rodrigo Clemente

O prefeito Fuad Noman (PSD) entregou 28 casas para pessoas de baixa renda beneficiadas por programas habitacionais da Prefeitura de BH. No Aglomerado Santa Lúcia, foram entregues as chaves de 20 apartamentos. No Bairro Palmeiras, foram oito imóveis, construídos para reassentamento de famílias de áreas de risco. O investimento chegou a R$ 5,6 milhões.

Aniversariantes

Domingo, 22 de outubro
Jornalista e escritora Lurdinha Reis
Julian Bertold Trigueiro
Sérgio Naves Cardieri

Segunda-feira, 23
Maria Elza Veras
Léa Fátima de Oliveira
Advogado Francisco Goiás
Advogado Delcio Mitri

Terça-feira, 24
Luiz Carlos Braga – Mercado Central
Adriane Zacarias Nunes
Ramon Rodrigues Rocha – Esmeraldas
Marcus Vinicius Vaz de Melo

Quarta-feira, 25
Roberto Pimentel
Beatriz Urbano Haddad
Sérgio Antônio de Oliveira

Quinta-feira, 26
Jornalista Eduardo Costa
Cantor e Compositor Milton Nascimento

Sexta-Feira, 27
Adalberto Mendes Sales
Izaura Barbosa

Sábado, 28
Álvaro Bitencourt
Gracinha Barbosa

A todos, os nossos parabéns!