Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

NOME INFLUENTE: O superintende do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha, vem realizando um excelente trabalho à frente da instituição | Foto: Divulgação

BH NOTOPO – A capital mineira ficou em 3º lugar entre as cidades brasileiras com os melhores índices de desenvolvimento econômico, ficando atrás apenas de Curitiba e São Paulo. Os dados são de um levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Minas), divulgado no dia 11 de maio. Esses dados fazem parte do Índice Sebrae de Desenvolvimento Econômico Local (Isdel), criado em 2018. A ferramenta avalia cinco dimensões responsáveis por promover o desenvolvimento econômico de uma região: capital empreendedor, tecido empresarial, governança para o desenvolvimento, organização produtiva e inserção competitiva. Na prática, o índice observa não apenas variáveis de riqueza, mas também impactos ao meio ambiente, educação empreendedora, saneamento, etc.

A TERCEIRA VIA – Até agora, os partidos que gravitam fora das candidaturas de Lula (PT) e Bolsonaro (PL) ainda não conseguiram chegar a um consenso a respeito da tão falada terceira via. De todos os candidatos dessas siglas, o único que mantém uma preferência que poderia ser a chamada terceira via é o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes (PDT), com plano e discurso para tal. Ele vem se posicionando contra Lula e Bolsonaro e tem respostas rápidas para todos os problemas brasileiros com sugestões, o que ninguém fez até agora. Ciro seria imbatível num debate direto com os dois protagonistas das pesquisas.

FALANDOEMDEBATE – A Rede Bandeirantes já está anunciando o primeiro entre os candidatos e traz uma novidade: vai abolir respostas e perguntas limitadas a um minuto, com a possibilidade dos postulantes exporem melhor seus planos de governo o que, normalmente, não acontece.

A ENTREVISTA DE ZEMA – Concedida ao Jornal da Itatiaia, no dia 11 de maio, o governador mineiro pôde se posicionar com franqueza a favor da Tamisa, que ganhou da Copam a possibilidade de fazer mineração nas proximidades da Serra do Curral. Zema (Novo), mais uma vez, disse que a empresa mineradora atendeu a todos os protocolos e que a decisão foi técnica e nunca política. Ele afirmou ainda que seu governo tem trabalhado para que o estado tenha sempre menos dependência do setor minerário e que, nos últimos tempos, mais de 200 mil empregos foram gerados com novos investimentos. Na política, Zema não descartou que possa ocorrer um grande entendimento que reverbere na futura campanha de reeleição.

DA COCHEIRA

Nas últimas horas, as articulações políticas no estado esquentaram com a presença do ex-presidente Lula (PT), que oficialmente não se encontrou com o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD). A chapa que vai disputar a eleição e tem Kalil como cabeça, até agora não saiu do lugar. Há muita especulação envolvendo a candidatura de Alexandre da Silveira (PSD) para o Senado, que disputa a reeleição e Reginaldo Lopes que quer ser candidato pelo PT.

O senador Carlos Viana anda animado com sua candidatura ao governo de Minas pelo partido de Jair Bolsonaro, o PL. É que ele tem pontuado bem nas últimas pesquisas promovidas pelo Palácio do Planalto.

Romeu Zema (Novo) não cansa de elogiar o prefeito de BH, Fuad Noman (PSD), que, com poucos dias à frente da prefeitura, tem demonstrando distensão política. E no fim quem levou a vantagem foi a cidade, que ganhou recursos para combater as enchentes de Belo Horizonte.

E AGORA DOUTOR FUAD? Com novo aumento no preço do diesel é de se esperar que a Prefeitura de Belo Horizonte autorize subir a tarifa da passagem de ônibus. Os empresários do transporte coletivo já deram o recado: “Saco vazio não para em pé”.

ANIVERSARIANTES

Domingo, 15 de maio
Professor José Dolabela
Coronel Luciene Albuquerque
Marcela Torres Nasta

Segunda-feira, 16
Dr. Expedito Monteiro Lara
Hindemburgo Pereira Diniz
Dr. Mauro Leduc

Terça-feira, 17
Sra. Lourdes Rocha de Vasconcelos
Diva Vieira – Contagem
Geraldo Ambrósio – Pedro Leopoldo

Quarta-feira, 18
José Fernando Aparecido de Oliveira,
Prefeito de Conceição do Mato Dentro
Wander Ambrósio

Quinta-feira, 19
José Guedes Vieira – Contagem
Ildeu Casagrande
Armando Verdolin
Arnaldo Viana

Sexta-feira, 20
Deputado Eros Biondini
Pedro Marques Prado

Sábado, 21
Fernando de Magalhães Pinto
José Lincoln de Magalhães
Evandro de Pádua Abreu
Juiz Adilon Cláver

A todos, os nossos parabéns!