Home > Geral > Mantenedores do Colégio Santo Agostinho criaram uma nova Rede de Educação

Mantenedores do Colégio Santo Agostinho criaram uma nova Rede de Educação

Unidade em Nova Lima / Foto: Divulgação

 

Com o objetivo de levar para milhares de crianças e jovens uma educação impulsionadora, a partir de novas unidades e soluções educacionais, os Freis Agostinianos da Província Nossa Senhora da Consolação do Brasil, que são mantenedores do Colégio Santo Agostinho e Escolas Sociais, criaram a Rede Lius Agostinianos, que já é uma realidade desde agosto.

Com isso, as quatro unidades do Colégio Santo Agostinho (em Belo Horizonte, Contagem e Nova Lima), o Centro Agostiniano em Ecologia Integral ilAli (em Mário Campos) e as Escolas Sociais em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo passam a ser chancelados pela Rede Lius Agostinianos. Para os próximos anos, a meta é expandir a Rede por todo o Brasil.

“O lançamento é um marco inicial das comemorações dos 90 anos do Colégio Santo Agostinho e ocorreu no mês em que celebramos o nosso patrono. O nome é inspirado em Aurelius Augustinus, o Santo Agostinho”, explica Frei Luiz Antônio Pinheiro, presidente da Rede Lius Agostinianos.

Um dos primeiros produtos que será ofertado é o Campus, uma solução educacional que permite, por meio de uma plataforma on-line, a gestão da aprendizagem por dados, gerando diversas informações qualitativas para professores, gestores educacionais, famílias e estudantes.

Segundo a instituição, com a ferramenta será possível ter dados sobre o desenvolvimento e o desempenho acadêmico individual do aluno, o que direciona com maior efetividade a prática pedagógica. O Campus já está implantado em todas as unidades do Colégio Santo Agostinho e logo chegará ao mercado. Além disso, a Rede Lius Agostinianos, através da Metacordis, está em fase de estudos e desenvolvimento para disponibilizar outras soluções educacionais.

Márcio Horta, diretor-geral da Rede, afirma que o Colégio Santo Agostinho e as Escolas Sociais Agostinianas prezam por uma educação humanizada, na qual o educando é o protagonista. “A comunidade agostiniana vivencia um processo contínuo de inovação da instituição, tanto nas práticas e vivências pedagógicas quanto na adoção de novas soluções tecnológicas educacionais. Nosso propósito é oferecer uma educação que transforma a vida das pessoas”.