Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD); a primeira-dama, Rosângela da Silva; e o presidente Lula (PT), durante recente acontecimento em Brasília – Foto: Divulgação

VALDEMAR FALOU – O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que seu partido não está preocupado com a chamada delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, pois as tão faladas joias que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu e seu cartão de vacinação não envolvem corrupção de dinheiro público. Segundo Valdemar, o governo tenta criar um escândalo contra Bolsonaro, mas não vai encontrar nada como “mensalão” e “petrolão”, onde os corruptos tiveram que devolver milhões de reais aos cofres públicos.

SOLTANDO OS CACHORROS – O atual procurador-geral da República, Augusto Aras, já não tem esperanças de ser reconduzido ao cargo pelo presidente Lula (PT). Ele declarou que não aceita a delação premiada de Mauro Cid conduzida pela Polícia Federal. De acordo com Aras, quem conduz uma delação é a Procuradoria. A decisão agrada aos bolsonaristas e mostra ao governo quem manda na Procuradoria-Geral da República (PGR).

LUZ ACENDEU NA PREFEITURA – Uma pesquisa do DataTempo indicou que mais de 70% dos belo-horizontinos não conhecem o prefeito Fuad Noman (PSD). Ele quer ser candidato à reeleição, mas desse jeito vai ser difícil enfrentar os concorrentes que já são populares. As obras de revitalização da cidade, anunciadas pelo chefe do Executivo, apenas diminuem o tamanho das ruas do Centro e criam congestionamentos para os motoristas.

O empresário Roberto Gontijo, ao receber a Medalha JK, em Diamantina – Foto: Arquivo pessoal

 

DA COCHEIRA

Um imóvel pertencente à Igreja Mundial do Poder de Deus, do pastor Valdemiro Santiago, em São Paulo, está indo a leilão por um lance inicial de R$ 38 milhões. O Templo está em profunda crise financeira, mas o chefe está bem, usando jatinho particular e fazenda em Mato Grosso.

Depois de deixar o Supremo Tribunal Federal (STF), onde atuou por 17 anos, o ex-ministro Ricardo Lewandowski diz ser contra o voto secreto na Corte e defende mandatos para seus integrantes para evitar o que chamou de aristocracia.

Vem aí a oficialização dos jogos de azar, com a chegada de André Fufuca ao Ministério do Esporte. Será criada uma secretaria para acompanhamento das apostas esportivas. Para o centrão, ministério tem que gerar dinheiro.

 

Casamento em destaque

Foto: Arquivo Pessoal

Um dia para ficar na história. Assim pode ser descrito os bastidores que culminaram com a cena de casamento de Larissa de Paula e Victor Bernardes. O enlace aconteceu no Rancho São Bento, em Catalão, no estado de Goiás, ao lado de cachoeiras deslumbrantes. Familiares dos recém-casados se deslocaram para lá, procedentes de Brasília, Montes Claros, Janaúba, Parauapebas, Belo Horizonte e São Paulo.

Cerca de 300 convidados foram desejar boa sorte aos nubentes. Após a cerimônia religiosa, um requintado e farto jantar, acompanhado de música ao vivo, embalou a todos até o final da madrugada do dia 9 de setembro. Larissa e Victor são filhos de Simony Deniz Carvalho de Paula/Luciano Lopes de Paula e Deymar Ângela da Silva Lima Lemos Bernardes/ Rogério Lemos Bernardes, respectivamente.

De volta ao futuro

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), que já foi um dos conselhos mais representativos do país, não fosse o imponente prédio da Praça da Assembleia, passaria despercebido. Perdeu arquitetos, essência e espaço. A eleição de novembro pode devolver à entidade a credibilidade que marcou época.

Livro

Foto – Divulgação

A jornalista Merania de Oliveira, presidente do Instituto Roque Camelo, lançou no final de semana, na Ideia Casa de Cultura, seu livro “Uma Infância…”. O evento contou com as presenças ilustres de Dom Francisco Barroso e da professora Helena Tereza Silva. Toda a renda da venda do livro será revertida para obras da Associação de Dom Francisco Barroso, que tem forte atuação em Ouro Preto.

Aniversariantes

Domingo, dia 17 de setembro
Ex-deputado Bené Guedes
Eduardo Moreira – Ex-diretor-geral da ALMG
Jornalista Mauro Werkema
Jornalista Selma Sueli Silva

Segunda-feira, 18
Libério Rodrigues de Moraes
Ex-vereador Gueber Ferreira – Contagem

Terça-feira, 19
Ricardo Mineli Neto
Ex-deputada Ana Maria Resende

Quarta-feira, 20
Dr. Castelar Guimarães
Soraia Lucas Diniz
Avimar Barcelos – Neném da Asa – Brumadinho
Maria Tereza Vaz de Melo Franco, esposa de Afonsinho Franco
Jornalista Shirley Barroso

Quinta-feira, 21
Marcus Staling de Castro
Deputado Bráulio Bráz

Sexta-feira, 22
Edelberto Santiago
Radialista Carlos Antônio

Sábado, 23
Guido Fonseca – Ex-prefeito de Contagem
Senhora Ivani Das Chagas Coutinho
Dra. Maria De Fátima – Esposa de Roberto Carvalho

A todos, os nossos parabéns!