Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Em entrevista a Rádio Itatiaia, o prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), disse que as obras na Vilarinho acabam em 2024. Sobre a Avenida Tereza Cristina, ele afirmou que não há como solucionar esse problema sem a participação do estado

A HISTÓRIA SE REPETE – Quando fiquei sabendo que haveria um desfile militar em Brasília, justamente no dia em que a Câmara Federal estaria reunida para decidir sobre o chamado voto impresso, me lembrei do dia 25 de abril de 1984, quando a mesma Câmara se reuniu para votar a chamada Emenda Dante de Oliveira, que propunha eleição direta para a Presidência da República. Naquele dia, o comandante militar do Planalto, general Nilton Cruz, espalhou militares do Exército por toda Brasília, principalmente em torno do prédio do Congresso Nacional, já que após alguns meses de comícios pelas diretas em todo o país, Brasília amanheceu com caravanas vindas de todos os cantos do Brasil como forma de pressão. Infelizmente, a emenda não passou, mas o povo voltou novamente às ruas e os governadores de oposição fizeram Tancredo Neves, governador de Minas, ir ao colégio eleitoral e ganhar a eleição contra Paulo Maluf. Tancredo não tomou posse porque ficou doente antes, mas houve a transição com seu vice-presidente, José Sarney

UNIÃO MINEIRA – O mais interessante antes de tudo isso, é que Aureliano Chaves, então vice-presidente da República, havia sido escalado por Ernesto Geisel para ser o presidente civil. No entanto, Aureliano acabou se desentendendo com o último presidente militar, do qual ele era vice, o general Figueiredo, que não o apoiou. Por causa disso, o ex-governador de São Paulo, Paulo Maluf, saiu atropelando todo mundo para ser o candidato do PDS, o que motivou a união mineira em torno de Tancredo. Foi exatamente assim que surgiu o partido da Frente Liberal, hoje conhecido como DEM.

RODRIGO PACHECO – Vai crescendo as articulações em torno do senador Rodrigo Pacheco (DEM), presidente do Congresso Nacional. Desta vez foi o seu companheiro de Senado, Antonio Anastasia (PSD) que sugeriu seu nome para a chamada terceira via para a Presidência da República. Para Anastasia, que já confirmou ser candidato à reeleição pelo Senado, somente uma figura comprometida com Minas pode terminar a obra do metrô de Belo Horizonte e a duplicação da Rodovia 381 até governador Valadares.

DA COCHEIRA

Juntos, Lionel Messi, Neymar e Mbappé custarão por temporada ao clube francês nada menos que R$ 742 milhões.

O prefeito de Sabará, Wander Borges (PSB), deverá ser candidato a deputado estadual ou até mesmo federal. Em algumas obras da cidade aparece a inscrição: Administração 20/21.

Moradores de Contagem reclamam da lentidão das obras do novo sistema de transporte da cidade com a construção de estações de passageiros ao longo da Avenida João César de Oliveira. Em alguns trechos, as obras estão paralisadas.

Os feirantes e frequentadores da Feirinha da Avenida Silva Lobo estão perguntando quando a prefeitura vai autorizar seu funcionamento outra vez. Ela aglomera muito menos que a feira da Afonso Pena.

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 15 de agosto
Claudio de Melo
José Mauro Nascimento
Priscila Daniela dos Anjos Cordeiro

Segunda-feira, 16
Hamilton Gangana
Senhora Luci Badaró

Terça-feira, 17
José Talma Macedo
Ex-deputado Osmânio Pereira
Coronel Jair Cançado Coutinho
Margô de Oliveira Piazza – esposa ex-jogador de Wilson Piazza
Emerson Romano – Rádio Itatiaia

Quarta-feira, 18
Benedito Mestiére
Ex-deputado Mauro Lobo

Quinta-feira, 19
Vicente Sandim – Santa Luzia
Zélia Penido

Sexta-feira, 20
Ex-deputado Cássio Gonçalves
Ivanete Salgado
Carlos Breguncci
Ex-deputado José Geraldo Ribeiro
Jornalista Dimas Lopes

Sábado, 21
Publicitário Chico Bastos
Tiago Malta – Rádio Itatiaia
Adriene Fonseca