Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Visita

Foto: Daniel Protzner

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite (MDB), recebeu a visita oficial da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e dos ministros Alexandre Silveira, de Minas e Energia, e Márcio Macêdo, chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.

 

CONSCIENTIZAÇÃO– O presidente Lula (PT) já avisou que o partido tem que concordar em ficar mais magro na Esplanada dos Ministérios em Brasília. O centrão, sob a liderança do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), vai assumir mais cargos em nome da governabilidade. O homem forte de Lula agora é Arthur Lira.

PACIÊNCIA – É o pedido do prefeito Fuad Noman (PSD) ao povo de Belo Horizonte, com relação ao transporte coletivo. Ele disse que não tem uma varinha mágica para fazer transformações rápidas, mas a população vai sentir a diferença no final do ano, quando pelo menos 400 novos ônibus estarão circulando na cidade. Infelizmente, o chefe do Executivo desconhece que o sistema precisa ser reformulado, visto que todos os coletivos passaram a circular no Centro, trazendo poluição sonora e ao meio ambiente, e promovendo congestionamentos na região.

PADRINHOS DE ARAS – O senador Jaques Wagner (PT), líder do governo no Senado, e o Ministro da Casa Civil, Rui Costa, são defensores, junto ao presidente Lula (PT), da manutenção de Augusto Aras no comando da Procuradoria-Geral da República. Eles argumentam que Aras conteve o impulso da Lava Jato e não denunciou Jair Bolsonaro (PL) em várias ocasiões. Lula precisa de um procurador assim.

 

Encontro prestigiado

O empresário Roberto Gontijo recebeu, em seu tradicional “Segunda Legal”, o jornalista J.D. Vital. Na foto com sua esposa Elmás e sua filha Bárbara. O encontro foi prestigiado por cerca de 40 amigos do comunicador / Foto: Arquivo pessoal

 

Da Cocheira

A história se repete e qualquer presidente que chegar ao Palácio do Planalto vai ter que ceder ao centrão. No primeiro governo Lula (PT), o então ministro José Dirceu negociou dois ministérios para o MDB.

Todos os processos defendidos por Cristiano Zanin no Supremo Tribunal Federal (STF), agora ministro da Corte, serão transferidos para sua esposa. No mínimo, Zanin não vai poder atuar como magistrado nessas causas.

A sociedade mineira sofreu com duas mortes nos últimos dias. Da irmã Maria Auxiliadora, do Mosteiro de Macaúbas em Santa Luzia, e de Socorro Bicalho, muito querida da Comunidade de Peçanha.

Acir Antão, Maria Coelho Souza Oliveira e João Batista, em recente evento na capital mineira / Foto: Neilton Sávio

 

Honra ao Mérito

Gustavo Penna, Gabriel Azevedo e Jorge Santos / Foto: CMBH

 

Merania de Oliveira, ao receber a medalha pelo Dia de Minas Gerais, em Mariana. Data criada por inspiração do seu marido, o saudoso professor Roque Camello.

 

Aniversariantes

 

Domingo, dia 23 de julho

Thomaz da Matta

Machado Eduardo de Aquino

Jornalista Isabella Gouveia – Rádio Itatiaia

 

Segunda-feira, 24

Jornalista Hiran Firmino

Giovani Garcia – Anagallis

Ex-deputado Célio Moreira

 

Terça-feira, 25

Dia do Motorista

Deputado Arlen Santiago

Marcelo Quintão

 

Quarta-feira, 26

Ex-deputado Luiz Alberto Rodrigues

Senhora Wilma Penido

José Antônio – Sociedade Orquidófila de BH

 

Quinta-feira, 27

Wanderley Alves dos Santos

Janaina Pereira

 

Sexta-feira, 28

Jornalista Lúcio Braga ,

Jamil Elias Nacle

 

Sábado, 29

Cristiano Batista – Nova Lima

Camila Ferreira

 

A todos, os nossos parabéns!