Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Itatiaia de cara nova

No dia 26 de agosto, o presidente do conselho da Itatiaia, Rubens Menin, esteve na sede da rádio de Minas para inaugurar as novas instalações, localizada na Avenida Barão Homem de Melo, no bairro Nova Granada.

Presidente da Rede Itatiaia de Rádio, Diogo Gonçalves, e o presidente do conselho, Rubens Menin / Foto: Rogério Rezende

70 anos Itatiaia

A Rádio Itatiaia foi homenageada pelos seus 70 anos de fundação em cerimônia no plenário do Senado Federal, em sessão presidida pelo seu presidente, o senador Rodrigo Pacheco (PSD). A emissora foi representada pelo presidente do Conselho de Administração, empresário Rubens Menin, pelo presidente da emissora, Diogo Nogueira e pelo vice-presidente João Vitor Xavier. Também estiveram presentes os diretores de jornalismo e esporte, Maria Cláudia Santos e Michel Ângelo e, ainda, o diretor de Mercado Bruno Bianchi e os comunicadores Acir Antão e Alberto Rodrigues.

Flagrante do momento em que o vice-presidente João Vitor Xavier fazia seu discurso de agradecimento / Foto: Arquivo pessoal

O JORNAL NACIONAL – A campanha de Lula (PT) está valorizando a fala de William Bonner na entrevista concedida pelo candidato ao Jornal Nacional, na qual o jornalista foi enfático em dizer: “O senhor não deve nada a Justiça”. Esta frase dita por Bonner é o destaque nas redes sociais, diante da pergunta de Jair Bolsonaro (PL) ao candidato do PT sobre a corrupção praticada em seu governo e fora dele. Tudo isso é para descolar Lula da palavra corrupção.

DEBATE GEROU CRISE INTERNACIONAL – O presidente chileno chamou o embaixador brasileiro em Santiago, Paulo Roberto Pacheco, para se explicar a respeito das críticas feitas pelo presidente Bolsonaro (PL) durante o debate na TV Bandeirantes, quando ele citou o presidente Gabriel Boric e mais outros governantes sul-americanos como parceiros de Lula (PT) no comprometimento de políticas de esquerda.

DA COCHEIRA

O prefeito Fuad Noman (PSD) admitiu falhas no serviço médico de Belo Horizonte pela falta de pediatras nos postos de saúde da capital. Aliás, há uma grande falta desses profissionais na rede pública. Pelo baixo salário, nenhum estudante de medicina quer ser pediatra.

“Pelo número de simpatizantes, Bolsonaro (PL) continua na frente de Lula (PT). É só medir o tamanho de apoio popular no comício petista da Praça da Estação e a motociata de Bolsonaro em BH”. Esse foi o comentário de um observador político da Praça Sete.

O ministro Alexandre de Moraes não goza de prestígio junto à classe de magistrados, muitos deles acostumados ao dia a dia da Justiça. Acham que ele vem se exorbitando de suas funções nos últimos atos praticados.

Posse

O jornalista J.D. VITAL tomou posse na cadeira número 10 da Academia Mineira de Letras, no dia 26 de agosto, na sede que fica localizada na Rua da Bahia. O discurso do jornalista foi bastante elogiado e muitos disseram que ele dá um livro ou uma matéria de caderno B dos nossos jornais. A solenidade foi presidida pelo também jornalista e escritor Rogério de Faria Tavares.

Foto: Arquivo pessoal

Honra ao Mérito

Flávio Roscoe, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), recebeu, no dia 24 de agosto, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, o Diploma de Honra ao Mérito devido aos trabalhos realizados pela instituição em prol do crescimento do setor produtivo do estado e pelo bem-estar da sociedade.

Foto: Fiemg

54 anos

O procurador e escritor Henrique German comemorou seus 54 anos. O evento contou com vários amigos. Depois que se aposentou no Ministério Público por problemas visuais, German tornou-se uma fonte inesgotável de bons livros. Hoje, ele pertence a Academia Municipalista de Letras.

O procurador Henrique
German e sua esposa a
desembargadora Maria Inês / Foto: Arquivo pessoal

ANIVERSARIANTES

Domingo, 4 de setembro
Fernando Ventura
Jornalista Emerson Pancieri – Rádio Itatiaia
Luiz Fernando de Souza Cruz – ALMG

Segunda-feira, 5
57 anos de inauguração do Mineirão
Radialista Adelício Matina
Vinicius de Faria Cançado

Terça-feira, 6
Escritor Olavo Ramano
Desembargador Wanderley Paiva
Médico e diretor de Teatro Jota D’Ângelo

Quarta-feira, 7
200 anos de nossa Independência
Jornalista Camila Campos – Rádio Itatiaia
Mateus Fernandes Venâncio

Quinta-feira, 8
Maria Lúcia Guedes – Contagem
Amauri Alves

Sexta-feira, 9
José Maria Pereira Sabará
Sra. Maria Célia Porto – esposa de Arlindo Porto
Ex-governador Eduardo Azeredo
O Advogado e jornalista Paulo Ponce

Sábado, 10
Sra. Noêmia de Castro Jason – esposa de Jason Duarte
Dra Maria Izabel Riane
Juíza Maria Ângela Pena

A todos, os nossos parabéns!