Home > Destaques > Após 2 anos, entrega do 35º Troféu Tancredo Neves reúne diversas personalidades do estado

Após 2 anos, entrega do 35º Troféu Tancredo Neves reúne diversas personalidades do estado

A mesa foi composta por nomes reconhecidos no estado | Foto: Neilton Sávio

Mais uma vez, o conselho editorial do jornal Edição do Brasil escolheu nomes de diferentes segmentos da sociedade mineira para serem agraciados com a premiação da 35º entrega do Troféu Tancredo Neves.

A solenidade foi realizada no dia 20 de junho, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), tendo o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares, como orador oficial. O evento contou com a presença das mais diversas autoridades.

Fotos: Neilton Sávio e Valdez Maranhão

Homenageados

 

Adolpho Resende Neto
Presidente-geral da RC Comunicação
|
|
Marcelo Sávio Rezende Vieira
Superintendente da Policia Federal-MG
Alysson Paolinelli
Indicado ao Prêmio Nobel da Paz
|
|
Marcos Vinícius da Silva Bizarro
Presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM)
Bernardo Sales Teles de Carvalho
Diretor-geral do Grupo Bandeirantes de MG
|
|
Marilene Silva Santana Pimenta
Secretária Municipal de Educação de Betim
David Ventura Braga
CEO, Boars Advisor & Headhunter Prime Talent Executive Search
|
|
Desembargador Maurício Torres Soares
Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de MG (TRE-MG)
Gerson Melo
Diretor-executivo da Totvs Belo Horizonte e Centro Norte de Minas Gerais
|
|
Desembargador Octavio A. de Nigris Boccalini
Vice-presidente e corregedor do TRE-MG
Gustavo Rosa Lanna
Diretor da Construtora Martins Lanna LTDA
|
|
Peter Mangabeira
Presidente da ABAV-MG
Jarbas Soares Júnior
Procurador-geral de Justiça de Minas Gerais
|
|
Renato Ferreira
Sócio-fundador da Logística no Gerenciamentos Eletrônico de Documentos (LOGGED)
Kleber Meira
Presidente da BH Airport
|
|
Roberto Azevedo
Presidente do Banco Semear
Leandro César Pereira
Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura de BH
|
|
Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues
Comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais
Luiz Henrique Andrade Araújo
Presidente do Banco Mercantil do Brasil
|
|
Thiago Coelho Toscano
Presidente da CODEMGE
Marcelo Ângelo de Paula Bomfim
Diretor-presidente do BDMG
|
|
Washington Luiz Vieira de Barros
Capitão de Mar e Guerra

Edição do Brasil celebra 40 anos de circulação
junto à entrega do Troféu Tancredo Neves

 

A solenidade de entrega do Troféu Tancredo Neves foi seguida de uma recepção para mais de 200 convidados. Durante o evento comemorou-se, ainda, a celebração dos 40 anos do jornal Edição do Brasil, celebrados no dia 24 de junho.

Autoridades presentes no evento
elogiam iniciativa do jornal

 

No dia 20 de junho aconteceu a 35º cerimônia do Troféu Tancredo Neves, realizada pelo jornal Edição do Brasil. Concedido a autoridades e representantes de destaque de diversos setores, o objetivo é premiar nomes que se dedicam para que Minas Gerais seja um estado mais justo para todos.

Na edição deste ano, 22 troféus foram entregues para as principais personalidades que fizeram e fazem grande diferença no cenário político e econômico mineiro, a fim de homenagear e enaltecer o trabalho realizado para a melhoria da sociedade. Ouvimos o que alguns dos prestigiados disseram sobre o prêmio e o jornal.

EDUARDO AZEREDO
Ex-governador de Minas Gerais

"A grande importância do evento é a tradição e a continuidade de homenagear as personalidades do estado. Eu participei desde o início como prefeito, governador, senador, então é muito bom estar aqui presente. O fato de termos tantos anos de premiação a quem merece é muito bom. O semanário continua tendo sua grande importância com os formadores de opinião e sempre foi muito ativo no sentido de colocar críticas e elogios. Sendo assim, acredito que seja um veículo que tem um espaço significativo na história de Minas".
LUÍS HENRIQUE ANDRADE DE ARAÚJO
Presidente do Banco Mercantil do Brasil

"Fui agraciado este ano e estou notando pelo seleto grupo de presentes que é uma solenidade muito prestigiada e que retrata a grandiosidade do veículo. Acho que essas iniciativas são sempre de muito valor, além do congraçamento e interação que nos proporcionam. O jornal Edição do Brasil é um veículo importante basta ver a quanto tempo ele existe, trazendo informações e dando oportunidades para muitos se manifestarem tecnicamente e politicamente e, de modo geral, cumpre o papel de comunicador".
WASHINGTON LUIZ VIEIRA DE BARROS
Capitão de Mar e Guerra

"Entendo que o Edição do Brasil é um periódico de grande repercussão no estado, com ideias de grande valor, além de agregar informação, propriedade, conhecimento e cultura para o mineiro. É um veículo no qual aqueles que constituem a equipe têm opiniões fortes, pautadas em estudo e conhecimento para atender às ansiedades do povo, principalmente nos assuntos de maior relevância. Fazer parte desse evento que capitaneia o Troféu Tancredo Neves e agracia personalidades que se destacam na sociedade mineira é um privilégio. É uma oportunidade ímpar de estarmos com pessoas de tanto gabarito e poder mostrar nossa bandeira e dizer que a Marinha do Brasil está em Minas Gerais para apoiar a comunidade".
MARIA ELVIRA
Ex-deputada federal

"Participo desse prêmio há mais de 30 anos e acho que a escolha do patrono Tancredo Neves é brilhante. É uma referência da política mineira e brasileira e evoca uma figura que os mineiros amam. Em dias como o de hoje, nessa cultura tão distante do convívio, é extremamente importante a oportunidade de presencialmente entregar esse prêmio como uma referência de reconhecimento e de elevar o trabalho e contribuição de alguém nas diversas áreas das atividades de Minas Gerais. Respeito e admiro muito quem consegue levar adiante um projeto de imprensa hoje, onde tudo está muito virtual. Acho muito significativo a gente continuar mantendo a imprensa escrita dessa forma e, por isso, estou aqui".
MARCELO SÁVIO REZENDE VIEIRA
Superintendente da Polícia Federal-MG

"É um prêmio bastante prestigiado para todos da área pública e privada. Muitos querem ter essa honraria e esse agraciamento, afinal ele é importante para qualquer profissional. Além disso, o jornal, pelo que eu conheço, pauta-se pela imparcialidade e isenção, então acho que é uma das melhores referências para quem quer se atualizar na área política e econômica no estado e no Brasil".
ARLEN SANTIAGO
Deputado estadual Partido Avante

"Frequento o Troféu Tancredo Neves há mais de 25 anos e, agora, estamos vendo seu prestígio aumentar. Talvez, porque ele homenageia pessoas que estão contribuindo para que Minas Gerais possa melhorar cada vez mais e vemos também que é um prêmio de reconhecimento e mérito das pessoas. É um evento de grande relevância por causa do trabalho do Eujácio Silva e do Edição do Brasil, que é um jornal que faz a diferença no estado, sabe criticar e elogiar e é uma imprensa muito bem-feita. Acho que é um dos mais lidos entre as classes política e empresarial em Minas Gerais, possui um destino certo e isso faz com que ele tenha grande visibilidade".
KLEBER MEIRA
Presidente da BH Airport

"Acho que é um prêmio muito importante na medida em que você acaba sendo eleito por uma comissão. É uma série de pessoas que escolhem, entre eles empresários, empreendedores que, de alguma forma, estão contribuindo para o crescimento de Minas. Por isso, esse tipo de evento é sempre bom para gente aumentar o relacionamento e divulgar as conquistas que temos feito. Acho que o jornal oferece oportunidade de sempre divulgar informações por meio de um veículo que tem tanto tempo e já passou por inúmeras mudanças".