Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

Comemorando mais um aniversário no Buteco do Maranhão, Daniela Gesualdi com Marco Aurélio e Rodrigo Colares | Foto: Valdez Maranhão

ESCORPIÃO NO BOLSO – As siglas partidárias que farão parte das coligações com a candidatura do presidente Lula (PT) nos estados estão sendo chamadas para colaborar com as campanhas específicas em cada uma dessas regiões. No caso de Minas, por exemplo, o PT quer a participação do PSD com dinheiro, o que mexerá no caixa do partido de Alexandre Kalil. Esse é o ponto nefrálgico dessas coligações, pois é sabido que durante muitos anos no poder da República, entrou dinheiro no PT de todos os lados e o caixa do partido sempre esteve recheado de contribuições. Como aqui, em outros estados, onde a aliança do PT existe com demais candidatos a governador, os aliados estão sendo chamados a colaborar com a sacolinha.

ACREDITA, LUPI – O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, continua convicto de que o candidato do partido a presidente, o ex-governador Ciro Gomes, vai crescer nas pesquisas nos próximos dias e terá como vice a senadora Simone Tebet. Ciro convenceu a Lupi que será a tão sonhada terceira via, pois ele é o único que está pontuando nas análises e tem condições de avançar. Ciro entende que Simone é a escolha ideal para ser sua companheira de chapa.

MAIS DINHEIRO – A esperança é o sentimento mais nutrido pelo prefeito de BH, Fuad Noman (PSD), em relação ao projeto que está na Câmara Municipal, prevendo o repasse de mais de R$ 200 milhões por mês ao transporte coletivo. Isso manteria as tarifas no atual patamar e faria os ônibus circularem em seus horários de costume nas várias linhas da cidade.

DA COCHEIRA

“Depois da eleição de Romeu Zema (Novo), que ninguém conhecia, passei a não acreditar em pesquisas eleitorais”. Esse foi o comentário entre dois cidadãos na porta do Café Nice, no Centro de Belo Horizonte.

Pelos lados da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), há um grande esforço para esclarecer aos eleitores que ele não pode interferir nos preços da Petrobras. A culpa deverá ser creditada a Guerra entre Rússia e Ucrânia, que fez disparar o valor no mercado internacional. Bolsonaro também teme uma greve de caminhoneiros e taqueiros no país. Faz todos os esforços possíveis para mostrar que ele está ao lado dos motoristas neste momento em que os combustíveis estão nas alturas.

A inflação cresce na Alemanha e nos Estados Unidos, e isto é um consolo para a campanha de Bolsonaro (PL). Os economistas do governo estão escalados para mostrar essa evolução inflacionária em outros países e convencer o eleitorado que a culpa não é dele.

ANIVERSARIANTES

Domingo, 5 de junho
Jornalista Idamaris Félix
Jornalista Thais Nascimento

Segunda-feira, 6
Ex-deputado Fahim Sawan
Marilia Friche Sales – Brumadinho
Carlos Alberto Moreira

Terça-feira, 7
Jornalista Álvaro Fraga
Ex-deputado Antônio Soares Dias
Mário de Assis, o Papai Noel de Belo Horizonte
Quarta-feira, 8
Ex-deputado Zé Maia
Jornalista Romulo Russo

Quinta-feira, 9
Médico Ivan Jansen
Antônio Rodrigues Goulart – ALMG
Raimundo Cândido Neto

Sexta-feira, 10
Luiz Carlos Bregunci
Dr. Marcos Antônio Salim
Raimundo Cândido Junior

Sábado, Dia 11
Jonas Eustáquio – Padaria Padre Eustáquio
Genesis Francisco Hilário
Rosimeire Brito

A todos, os nosso parabéns!