Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Roberto Bastianetto, diretor da Cemig, com o presidente da Gasmig, Pedro Magalhães, em recente evento na capital mineira

GOVERNOS – Que me desculpem os nossos leitores, mas é que fui acostumado a cobrir atividades políticas, tendo como figuras Tancredo Neves, Ulisses Guimarães, Jorge Ferraz, Francelino Pereira, Aureliano Chaves, Fernando Henrique Cardoso, Rondon Pacheco, Itamar Franco e tantos outros que fizeram política com P maiúsculo usando suas prerrogativas de eleitos e governantes a favor do povo e nunca foram contestados pelas escolhas que fizeram em seus ministérios e secretariados. É triste saber que tivemos no governo atual, um ministro que nunca foi e, mesmo assim, acabou demitido. É o caso de Carlos Alberto Decotteli, que nem chegou a ser ministro, porque mentiu sobre o seu currículo.

KALIL REAGE – O prefeito Alexandre Kalil (PSD) sabendo que perdeu parte do seu apoio para a sua reeleição à Prefeitura de Belo Horizonte está alertando os eleitores de que ninguém poderá fazer política em meio à crise sanitária. Esse fazer política é usar a pandemia na campanha eleitoral que começa daqui a uns dias. Até agora os comerciantes da cidade não engoliram a decisão do prefeito em abrir os shoppings populares ao invés dos shoppings centers que se constituíram com todos os comerciantes registrados e pagando seus impostos, taxas e obrigações sociais. Parte dos lojistas da cidade está sempre se lembrando deste fato.

CREDIBILIDADE – Os jornais, emissoras de rádio e TV passaram a ser os transmissores da boa nova. Diante de tanta fake news, agora o Facebook está anunciando que só vai priorizar notícias com fonte e produzidas por jornalistas identificados. Graças a Deus, a seriedade e profissionalismo estão valendo depois desta avalanche de notícias falsas postadas nas redes.

DA COCHEIRA

O Governo de Romeu Zema (Novo) vai enfrentar uma nova batalha na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais na discussão e votação do projeto de reforma da Previdência Estadual. Ninguém quer perder privilégios.

Até o Supremo Tribunal Federal se envolveu nesta questão, reafirmando que nenhum funcionário público pode deixar de receber aumento e ter o salário diminuído. Incluindo, naturalmente, seus ministros e funcionários.

Também na Câmara Municipal, um mesmo projeto está sendo discutido visando à reforma da Previdência do município. O bom seria se a Previdência fosse uma só, para todo tipo de funcionário, público e particular.

O Clube do Choro de Belo Horizonte está precisando de sua ajuda. Você pode colaborar com qualquer quantia acima de R$ 55 para manter a cultura do choro em nossa cidade. Ligue (31) 3422 4659 e dê seu nome e endereço para ser um sócio contribuinte desta entidade. Os chorões de Minas te agradecem.

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 05 de julho
Heliana Márcia Hernandez
Terezinha Biondini
Antônio Rodrigues de Oliveira

Segunda-feira, 06
Emerson de Almeida
Jornalista Geraldo Elísio (Pica-Pau)
Jonathan Barbosa Vez de Melo

Terça-feira, 07
Advogado Bernardo Vaz de Melo
Delegado Fidelcino Marcondes Pedrosa

Quarta-feira, 08
Embaixador Paulo de Tarso Flecha de Lima
Jornalista Camila Dias
Luz Lobo

Quinta-feira, 09
Sônia Valente
Jornalista Deia Januzzi
Deputado Carlos Gomes

Sexta Feira, 10
Ex-Ministro Alysson Paulinelly
Elizabeth Cascão França

Sábado, dia 11
Jornalista Jurandir Percequini
Jander Filaretti – Contagem

A todos, os nossos parabéns!