Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: No Parrilla del Mercado, o delegado Marcos Luciano, o consultor político Rodrigo Flausino, o delegado Alexandre Silveira e o delegado-geral José Farah

A MORTE DE ARMANDO COSTA – O falecimento do ex-deputado Armando Costa, que teve papel importante no quadro político do nosso Estado, causou profundo pesar. Como parlamentar teve influência direta no trato da coisa pública, primeiro como deputado estadual e depois como federal. Foi presidente do MDB de Minas e fez um trabalho que contou com a participação de Anderson Adauto e do saudoso José Alencar Gomes da Silva. Por ironia do destino, nomeado secretário de Saúde de Minas, Costa rompia com o governador que ele lutou para eleger, devido a desconfiança de Itamar Franco na condução das coisas da pasta. Esse episódio foi marcante na vida do parlamentar pois, a partir desse momento, ele entrou numa grande depressão, originando a doença que o levou à morte.

IMPOSTO NOS COMBUSTÍVEIS – 50% do preço dos combustíveis em Minas são para pagar impostos. A informação é de Bráulio Chaves, diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo de Minas (Minaspetro). Ele afirmou que, desde o início de fevereiro, o consumidor mineiro foi chamado para pagar a conta do aumento de imposto sobre circulação de mercadoria, além da política de preços adotada pela Petrobras nos últimos tempos. O preço do litro de gasolina está em torno de R$ 4,30, sem imposto seria de R$ 2,15.

SUCESSÃO MINEIRA EMBOLADA. A decisão do MDB de fazer uma prévia para decidir se apoia Fernando Pimentel na coligação com o PT ou se vai de candidato próprio está jogando Rodrigo Pacheco no colo do DEM de Minas. No entanto, esse assunto provoca um grande temor entre os paulistas que estão articulando a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB). Já se fala na candidatura de Dinis Pinheiro (PP) ao Senado e Marcio Lacerda (PSB) faria uma composição com Júlio Delgado para ser seu vice. As pesquisas indicam que Lacerda tem um patrimônio político grande na região metropolitana, enquanto Delgado seria imbatível na Zona da Mata. O PSDB não vai ter candidato, a menos que o senador Antonio Anastasia aceite concorrer. Aécio Neves está tentando de tudo para convencê-lo, porém devido aos últimos acontecimentos, Aécio diminuiu muito sua influência na política mineira.
DA COCHEIRA

Ninguém ia imaginar que a sucessão mineira passaria por São Paulo. Geraldo Alckmin (PSDB) está conversando muito com Marcio Lacerda (PSB).

Luciano Huck continua animado com a última pesquisa que o colocou com 8% de intenções de voto. No entanto, continua negando sua candidatura, mas deu sinal verde para que seu nome continue sendo colocado nos estudos.

Excelente o documentário exibido pelo canal Curta! sobre a vida de Clara Nunes. Narrado na primeira pessoa, o filme contou de forma didática a carreira da cantora e como a sua vida mudou depois que ela dedicou-se ao samba.

Alexandre Kalil (PHS) continua avaliando o sucesso do Carnaval de Belo Horizonte neste ano. O prefeito está animado e promete melhorar a estrutura para o folião no próximo ano.

BH entrou definitivamente para o circuito dos maiores carnavais do país. Recente pesquisa do Google apontou o Carnaval de Belo Horizonte como o segundo melhor do Brasil, à frente de Recife e Rio de Janeiro.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 18 de fevereiro
Engenheiro Aloísio Belém
Madalena Bahia Cascão
Angelina Feraz

Segunda-feira, dia 19
Sra. Vera Lúcia Dutra Portugal
Ex-deputado Luiz Tadeu Leite
Ex-deputado Lael Varella

Terça-feira, 20
Médico Edmundo Caldeira Brant
Afonso Melo
Henrique Guimarães Garcêz

Quarta-feira, 21
Waldir Barbosa
Ex-vereador Sílvia Helena
Jordana Diniz Ferreira

Quinta-feira, 22
Ex-vereador Geraldo Félix
Senador Zezé Perrella
Ex-senador Hélio Costa

Sexta-feira, 23
Sra. Izabel Luiza – mulher de Nilmário Miranda
Relines Ballesteros – Bar do Primo
Carolina Teixeira

Sábado, 24
Dr. Otávio Meireles Junior
Dr. Cláudio Cerqueira – Laboratório São Marcos
Vereador Wagner Messias (Preto)
Elizete Barcelos

A todos, os nossos parabéns!