Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Helio Thome Lage, Savia Gonçalves Costa e Fabiano Cazeca no Boteco do Maranhão, em Belo Horizonte | Foto: Valdez Maranhão

REVIRAVOLTA NO PSDB – E não é que convenceram Eduardo Leite, agora ex-governador do Rio Grande do Sul a ficar no partido e bater chapa com João Doria na convenção do PSDB, mesmo com o resultado das prévias do ano passado. Por causa disso, o ex-governador Aécio Neves está anunciando que a sigla vai ter candidato a governador e já se fala em nomes para assumir essa candidatura. No entanto, o próprio Aécio já descartou seu nome. O sacrifício deverá ser de quem não tem mandato.

Foto: Gleison Alves

FESTIVAL CHURRASQUEADAS – Após o sucesso da 1ª edição do Festival Churrasqueadas em 2019, o evento foi realizado em Belo Horizonte, no dia 26 de março, com a presença de aproximadamente 4 mil pessoas. O festival contou com 40 estações servindo os mais variados tipos de carnes e vegetais durante 7 horas de experiência gastronômica com churrasco e bebida à vontade. A festa foi promovida pelo canal de YouTube Churrasqueadas, apresentado pelo churrasqueiro mineiro José Almiro, maior fenômeno do churrasco do Brasil nas redes sociais, atualmente com quase 7 milhões de seguidores.

 

Foto: Arquivo pessoal

Livro

Alba Lucinda vai lançar seu primeiro livro sobre poesias, no dia 5 de abril no Café com Letras, na Rua Antônio de Albuquerque, 781 – Savassi. Alba é jornalista e publicitária e escreve uma autobiografia poética em que retrata o cotidiano de sua vida de forma leve e com pitadas de humor. Expõe seus sentimentos numa transparência desconcertante, no qual o leitor poderá se encontrar em muitos versos e se transportar para a cozinha ou para o quarto de sua casa e até vivenciar conflitos da infância, adolescência e idade adulta.

 

DA COCHEIRA

Apesar do dólar mais baixo, o brasileiro paga mais caro pela gasolina por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia. Barril do petróleo custando US$ 118 e a inconstância do presidente Jair Bolsonaro (PL), sempre trocando o comando da Petrobras, são fatores negativos para baratear o combustível.

Kalil deixou a prefeitura com problemas no transporte coletivo da cidade, greve na educação municipal e no metrô. Fuad terá muito serviço nas próximas horas.

Lula tem se encontrado com empresários. Esteve outro dia com Luiz Carlos Trabuco, presidente do Conselho do Bradesco, Claudio Ermírio de Moraes, do Grupo Votorantim, e Eduardo Sirotsky da EB. Foram recebidos por José Seripieri Junior, da Qualicorp.

O Rio de Janeiro não pode reclamar. Recebeu entre 2019 até hoje, cerca de US$ 68 bilhões em royalties pelo petróleo produzido no Brasil. Foram 77,18% do que foi pago a outros estados.

Foto: Valter de Paula

ANIVERSARIANTES

Domingo, 3 de abril
Claudio Augusto Chaves de Mendonça
Léia Leda Ministério
Comandante José Afonso Assumpção da Líder Taxi Aéreo

Segunda-feira, 4
Juliana Batista Torres de Lacerda
Andreia Torres Vaz de Melo
Cássia Cristina, Rádio Itatiaia

Terça-feira, 5
Luiz Gomes Pereira Junior
Cibele Salomão

Quarta-feira, 6
Ronaldo Augusto Ferreira
Glêniko Gomide

Quinta-feira, 7
Lisio Dias – Rei da Feijoada
Aline Campolina – Rádio Itatiaia

Sexta-feira, 8
Ussânia Simão, esposa de Nilo Simão
Luiz Amaral – Brumadinho

Sábado, 9
Drª Rita Verdolim
Dr. Carlos Lobo
Ex-deputado Délio Malheiros
Deputado Inácio Franco