Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Lançamento de livro: O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), participou no dia 18 de março, do lançamento do livro “Palavras, atos e julgados de um conselheiro de contas”, de autoria do conselheiro e corregedor do órgão, Durval Ângelo. O evento contou ainda com a presença da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia, que escreveu o prefácio do livro e proferiu palestra | Foto: Willian Dias

ARTICUL AÇÕES DE LULA – O ex-presidente Lula (PT) imaginou-se presidente eleito do Brasil, tendo outro petista no Governo do Estado mais poderoso do país que é São Paulo. Sabia que Geraldo Alckmin (PSB), brigado com João Doria (PSDB), seria o governador daquele estado, pois as pesquisas o indicavam vencedor. Lula não pensou duas vezes: Chamou Alckmin e lhe propôs a vice-presidência na sua chapa para deixar o caminho livre da eleição de São Paulo para o seu afilhado Fernando Haddad. Assim, ele conquista a Presidência da República e o estado mais importante da Federação. Márcio França, do PSB partido pelo qual Alckmin se filiou, poderá ficar isolado na eleição deste ano, se for candidato a governador.

DEBANDADA – Até o final desta semana, muita coisa vai acontecer na política mineira, porque termina no dia 3 de abril, próximo domingo, o prazo para que políticos com mandatos mudem de partido. Até a redação desta coluna, a coligação Lula/Kalil estava em dificuldades por causa da candidatura ao Senado na chapa de Kalil. Eles continuam conversando intensamente e pode até haver uma fissura muito grande no PSD de Minas.

LUZEMA – Até agora o governador Romeu Zema (Novo) não se interessou em fazer qualquer tipo de dobradinha com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e ele deverá mesmo seguir com o candidato do seu partido. No entanto, não está descartado o voto no Luzema, ou seja, Lula e Zema pelo interior do estado.

O PRESIDENTE da Associação Mineira de Municípios (AMM) e ex-prefeito de Moema, Julvan Lacerda, em nome de toda a diretoria, convoca os prefeitos e prefeitas de Minas Gerais para a Assembleia Geral da AMM. Na ocasião, será eleito o Conselho Diretor e Conselho Fiscal da instituição para o Triênio 2022/2025, no dia 1º de abril de 2022, na sede da entidade, na Avenida Raja Gabaglia, n.º 385, Cidade Jardim, em Belo Horizonte, MG.

DA COCHEIRA

Há pouco tempo sugeri que, no local onde os Córregos da Ressaca e Sarandi desaguam na Lagoa da Pampulha, fossem colocadas pedras gigantes impedindo que a sujeira fosse parar na lagoa. Se isso fosse feito, teria evitado a entrada de piche depois de um acidente onde um caminhão despejou esse material no Córrego Sarandi.

De repente, todos os segmentos do funcionalismo público cismaram de fazer greve: forças de segurança, professores, trabalhadores da saúde no estado e mais funcionários do INSS e do metrô e, também, da Secretaria de Educação de Belo Horizonte. Todos reclamam por recomposição salarial, menos o pessoal do metrô que fez greve para continuar funcionário público se a empresa for privatizada.

Ninguém sabe se antes de deixar a prefeitura, Alexandre Kalil (PSD) vai negociar um aumento de passagem de ônibus em Belo Horizonte ou deixará para seu sucessor.

Sem o 0303, as empresas de Call Center continuam fazendo suas ligações e incomodando os usuários de telefones fixos e móveis em todo o país. Eu mesmo tenho recebido muitos contatos indesejados.

ANIVERSARIANTES

Domingo, 27 de março
José Carlos Baldi
Ex-Ministro Arlindo Porto
Paulo Ramos – diretor Cultural Clube do Choro de BH
José Saldanha – Restaurante do Porto

Segunda-feira, 28
Márcio Belém
Dr. Carlos Cleber Guimarães

Terça-feira, 29
Wagner Andrade
Radialista Roberto Abrás
Médico e ex-deputado José Rafael Guerra

Quarta-feira, 30
Jornalista João Bosco Martins Sales
Sra. Ruth de Matos Carneiro
Ex-deputada Gláucia Brandão

Quinta-feira, 31
Ex-governador Fernando Pimentel
Jornalista Sinfrônio Veiga

Sexta-feira, 1º de abril
Edézio Lucas Diniz
Izabel Cristina Ferreira
Luisa Souza

Sábado, 2
Yara Tupinambá
Publicitário Álvaro Resende
Leandro Augusto Carneiro
Sheila de Brito Melo – ALMG