Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Confins

Na foto, a empresária Elizabete Ribeiro, o governador Romeu Zema e o ex-secretário de Turismo do Estado e o empresário Roberto Fagundes, em evento realizado no Aeroporto Internacional.

KALIL ARRECADA MAIS COM MULTAS – O prefeito Alexandre Kalil (PSD) determinou a BHTrans a colocação de sinal de avanço em toda a extensão da Avenida Amazonas. É claro que o motivo determinante é o aumento da arrecadação com a multa de trânsito, pois inexiste qualquer tipo de policiamento na via na hora do rush. O sinal de avanço em todas as esquinas da Amazonas, desde a Praça Rui Barbosa até a Cidade Industrial, em Contagem, vai multar o motorista que fechar o cruzamento, mesmo que ele não queira fazê-lo. Como não existe policiamento de trânsito na cidade, o prefeito conseguirá matar o coelho com uma cajadada só: melhora o tráfego e ainda arrecada com as multas.

BOLSONARO – O presidente brasileiro conseguiu ficar na mídia em todo o mundo por dois motivos: o fogo na Amazônia e o bate-boca com o presidente francês. Bolsonaro (PSL), que não é deste mundo, fez até uma comparação com o mandatário francês  sobre suas mulheres, dando a entender que a primeira-dama brasileira e bem mais nova que a francesa. Macron respondeu educadamente à falta de postura de Bolsonaro.

FAKE NEWS – O senador Carlos Viana (PSD) disse, outro dia, que a ideia da presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, de colocar Fernando Pimentel como candidato do partido a Prefeitura de Belo Horizonte era fake news. Segundo Viana, depois da administração de Pimentel ,que ajudou a quebrar Minas Gerais, ele não pode pensar, tão cedo, em ser candidato a alguma coisa por aqui.

O IBGE divulgou as estimativas sobre a população brasileira. De acordo com o levantamento, até o dia 1º de julho de 2019, o Brasil tinha mais de 210 milhões de habitantes. O estudo aponta para uma taxa de crescimento da população de 0,79% ao ano, índice menor do que no intervalo entre os anos de 2017 e 2018.

DA COCHEIRA

O Congresso pode aprovar R$ 3,7 bilhões para a campanha eleitoral do próximo ano.

A companhia aérea regional de São Paulo, Pasaredo, está acusando a Azul de assediar seus funcionários. A Azul está no papel dela, já que oferece melhores salários na hora de contratar. O mercado é de quem paga melhor.

A Livraria Saraiva teve o plano de recuperação judicial aprovado por grupo de credores desde que o presidente da empresa, Jorge Saraiva Neto, seja afastado da direção.

A merenda dos vereadores de Belo Horizonte deixou de ser uma coisa simples para ganhar manchetes em todos os jornais. Parece que os vereadores vão à Câmara, não pelo trabalho, mas sim pelo lanche.

A Rede Mater Dei de Saúde foi certificada na categoria Diamante pela 3M do Brasil por desenvolver as melhores práticas relacionadas à fixação segura de cateteres.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 1º de setembro
Engenheiro Carlos Eduardo Orsini
Jornalista Mauro Santayana
Médico João Fernando

Segunda-feira, 02
Dr. Andy Petroiony
Padre Candinho

Terça-feira, 03
Kalil Antônio
Elza Maria Bittencourt

Quarta-feira, 04
Emerson Pancieri – Rádio Itatiaia
Carla Chicareli

Quinta-feira, 05
Radialista Adelício Matina
Helenice Costa
Wilson Antônio Oliveira

Sexta-feira, 06
Escritor Olavo Romano
Desembargador Wanderley Paiva
Jota Dangelo

Sábado, 07
Pinduca Ferreira – Betim
Jornalista Camila Campos – Rádio Itatiaia
Leonardo Vidal

A todos, os nossos parabéns!