Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: O renomado jornalista Lauro Diniz que, atualmente, comanda a comunicação social da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) com o diretor institucional da Cemig, Roberto Bastianetto

MINAS RETOMA DIANTEIRA NA ÁREA BANCÁRIA – Durante muitos anos Minas ficou famosa pelos seus bancos, que dominavam a área financeira do país. De repente, os paulistas criaram o saldo médio do correntista para se habilitar a um empréstimo e o sistema bancário mineiro ficou arcaico. Agora, devagarzinho nosso estado vai retomando seu lugar. Hoje, já somos quatro instituições que se destacam neste cenário: Banco Mercantil do Brasil, BMG, Sicoob que de simples cooperativa se tornou um banco sólido em toda Minas Gerais e mais recentemente o Banco Inter, liderado pelo empresário da construção civil Rubens Menin, que alcançou a marca de 10 milhões de clientes em todo o Brasil.

CLIMA QUENTE EM BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro tem que estar sempre em confronto com alguém e, agora, ele briga com o senador Jorge Kajuru (Cidadania), que também não é deste mundo. Os dois se igualam na maneira de brigar e, ao que parece, esse clima quente não vai esfriar tão cedo. Ele também está comprando briga com o chamado 01, o seu colega de Senado, Flávio Bolsonaro (Republicanos), que segundo Kajuru, não tem moral para lhe chamar atenção. Tudo porque o parlamentar deu publicidade a um telefonema entre ele e o presidente da República.

DA COCHEIRA

Dizem que Marcelo Oliveira já estaria contratado pelo Cruzeiro, porque os empresários que bancam o time não admitiriam uma derrota de vários gols contra o Atlético. Só que a Raposa jogou bem e ganhou. A admissão dele ficou para outra oportunidade. É bom lembrar que Marcelo foi o técnico que deu dois títulos nacionais ao Cruzeiro e nunca foi muito considerado pelo clube por ter origem atleticana.

Pelo segundo ano, o Dia Nacional do Choro vai passar sem nenhuma atividade na capital mineira, porque o Clube do Choro de BH continua respeitando a pandemia e só vai voltar às ruas quando ela acabar de vez.

Faltam R$ 30 milhões de verba para que cientistas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) concluam estudos na criação de uma vacina contra a COVID-19. Diante das dificuldades de cumprimento do orçamento, a universidade perdeu alguns milhões que vem do Ministério da Educação (MEC). Depois de um apelo do jornalista Eduardo Costa, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Agostinho Patrus (PV), disse que vai entrar na briga para conseguir o dinheiro.

Importância do agronegócio

O Centro de Estudos em Direito e Negócios (Cedin) promoveu, no dia 14 de abril, a abertura oficial do curso de MBA em direito do agronegócio. A aula magna teve como tema “A produção agrícola sustentável para a paz”. O advogado tributarista Manoel Mário de Souza Barros (foto) convidou o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli, para ser o patrono oficial do curso. Barros destaca a importância do ex-ministro para o avanço da agricultura no Brasil. “Paulinelli foi o principal gestor, que potencializou o desenvolvimento do país numa das áreas mais importantes para a economia, transformando o Brasil num dos maiores produtores de grãos e alimentos do mundo”

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 18 de abril
Márcio Roberto – Brumadinho
Dr. Edmar Teixeira
Moacir Figueiredo – ex-prefeito de Nova União
Álex Dias

Segunda-feira, 19
Coronel Natal
Empresário Joaquim Gaspar
Dilton Dias – rei da Feijoada e Frigorífico Imperatriz

Terça-feira, 20
Marcelo Dias – ex-prefeito de Sabará
Padre Geraldo Magela
Marta da Maroto – Brumadinho

Quarta-feira, 21
Ex-jogador Toninho Cerezo
Jornalista Hélio Fraga
Jornalista Guilherme Mundin Patrus Pena

Quinta-feira, 22
Edelwaes Gauzzi Carneiro
Professor Paulo Luciano – Nova Lima

Sexta-feira, 23
Coronel Felisberto Egg
Vera Lucia Pinheiro
Marilene Costa Chaves – esposa de Serafim Jardim
Ex-deputado Ronaldo Vasconcelos
Jornalista Jorge Fernandes dos Santos

Sábado, 24
Maria Auxiliadora Michelim
Nelson Freitas de Oliveira
Mirtila Marta Amaral

[box title=”O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor” bg_color=”#f6f6f6″ align=”center”][/box]