Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

Na foto: Afonso Rocha e Josette Davis.

ABERTURA

A abertura da Morar Mais por Menos movimentou o bairro Cidade Jardim no dia 21. Marcaram presença no coquetel diversos arquitetos, decoradores e profissionais do setor. A casa, impecavelmente trabalhada por renomados nomes da arquitetura mineira, ficou repleta de convidados que, além de um ambiente diferenciado, puderam curtir o DJ Expeto, appertizes do restaurante Caê, drinks do Jungle Gin e cervejas Prussia, Krug Bier e Uaimii. Com o slogan “O chique que cabe no bolso”, que reforça a preocupação com os custos, o evento chega à sua 12ª edição na capital mineira e conta com 75 profissionais em 39 espaços de exposição.

EQUIPOTEL

A cidade de São Paulo realiza a 56º edição Equipotel, maior evento de hospitalidade da América Latina, que começa no dia 18 de setembro e vai até 21 de setembro no Expo São Paulo, zona sul paulistana, oferecendo a mais ampla gama de produtos voltado à hospitalidade. Cerca de 300 marcas irão apresentar uma grande variedade de soluções para fomentar a hospitalidade de seu negócio, criando diferenciais para sua empresa, aumentado a satisfação e fidelização de seus clientes e, consequentemente, impactando no aumento de seu faturamento.

TRAI TRABALHADORES E DEFENDE EMPRESÁRIOS

Em julho, durante a 107ª conferência internacional do trabalho (OIT), na cidade de Genebra (Suíça), o Brasil foi colocado na lista suja dos 24 países que mais violam as convenções trabalhistas no mundo. Com isso, o país deve prestar esclarecimentos ao órgão, reforçando a atuação do movimento sindical na defesa da revogação da reforma trabalhista (lei 13,467), que é a maior responsável pela inclusão brasileira entre os violadores. Lamentavelmente, o então ministro do trabalho Helton Yomura afastado, recentemente, de seu cargo a pedido da Polícia Federal e com determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) por denúncias de corrupção, ainda quis rebater a OIT e os seus peritos, defendendo uma proposta indecente perante os membros da organização. Portanto, o ministro do trabalho, ao invés de defender os trabalhadores, nos traiu, atacou o movimento sindical e ficou do lado dos empresários.

CANAL ABERTO

Redes hoteleiras registram alta. As redes hoteleiras registraram acréscimo de 6,3% na ocupação no acumulado de janeiro a maio de 2018, em comparativo com o mesmo período de 2017. O resultado foi registrado na 130ª edição do inFOHB, informativo analítico desenvolvido mensalmente pelo FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – com resultados estatísticos de hotelaria no país e que acaba de ser divulgado. Analisando os cinco primeiros meses do ano, o inFOHB considera para o estudo 429 hotéis das redes associadas, responsáveis por 67.601 unidades habitacionais (UHs). Nos resultados consolidados em comparação com 2017, houve incrementos nos três indicadores: 6,3% na taxa de ocupação; 0,8% na diária média; e 7,2% no RevPAR.

Curso de manipulação. A Vigilância Sanitária de Belo Horizonte está iniciando uma fiscalização em todos os hotéis, restaurantes, bares, lanchonetes, motéis, pizzarias, churrascaria e similares. O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte (Sindhorb) e a Associação Mineira de Bares e Restaurantes, Hotéis e Lanchonetes (Amibar), em parceria com a Alimentum Consultoria vai realizar mais um curso na área de manipulação de alimentos, exigido pela Anvisa. O curso terá a duração de 5 dias, do dia 27 a 31 de agosto de 2018, das 15h às 19h. Local: Avenida Brasil, 510, 4º andar. As inscrições poderão ser feitas pelo site: www.sindhorb.org.br e também pelos e-mails: (tesouraria1@sindhorb.org.br.); (assessoria.presidencia@sindhorb.org.br) e (cobranca1@sindhorb.org.br Márcio). No final do curso os alunos receberão um certificado.