Na foto: O jornalista e escritor Mauro Werkema, aniversariante do dia 17 de setembro, recebe os nossos parabéns
EMPATE FACILITA A INFRATOR – Como no futebol, os infratores estão levando vantagem no Supremo Tribunal Federal (STF). A licença do ministro Celso de Mello, em tratamento de saúde, tem repetido placar de empate em apreciações da segunda turma nos últimos dias. Os ex-senadores Romero Jucá e Valdir Raupp, ambos do MDB, foram atendidos quanto à transferência do julgamento da Lava Jato de Curitiba para Brasília. O assunto foi julgado no STF e com empate os infratores foram beneficiados. A justiça federal vai julgar o processo em que os ex-parlamentares são réus no caso de repasse ilegal de dinheiro de uma subsidiaria da Petrobras.
CAMPANHA – O deputado João Vítor Xavier (Cidadania), pré-candidato a prefeito de BH, disse em entrevista à Band que, se ganhar a eleição, uma de suas primeiras providências será visitar Romeu Zema (Novo) para convidá-lo a irem juntos a Brasília e reivindicar obras para a capital mineira. Ele deixou claro que seria diferente de Alexandre Kalil (PSD), que não tem diálogo com o governador e quem leva a pior é a cidade, sem nenhuma nova obra na administração do atual prefeito.
VACINAS – Um levantamento mostrou o inacreditável: os pais não têm levado seus filhos para se vacinarem nos postos de saúde do país. “A cobertura vacinal no ano passado ficou aquém do desejável”, informou o Ministério da Saúde.
A MESMA COISA – Aliás, outro dia, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que ninguém é obrigado a tomar vacina. Ele quis dizer que a responsabilidade tem que ser de cada cidadão e que o governo vai sempre cumprir sua obrigação de disponibilizá-las.
DA COCHEIRA
Com a pandemia, os preços dos materiais de construção foram lá para as alturas, o que tem prejudicado o boom do segmento.
O chefe do Centro de Inteligência do Exército (CIE), general de brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião Ferreira, de 53 anos, morreu de COVID-19. Com ele, a cloroquina não funcionou.
Outro dia, o ex-presidente Fernando Henrique fez mea-culpa, engrossando o coro daqueles que são contra a prática de se reeleger. É bom lembrar que foi no governo de FHC que a emenda da reeleição foi apresentada no Congresso e ele foi o primeiro a se beneficiar dela.
O único caso do governante que tentou a reeleição e não conseguiu foi em Minas, onde Itamar Franco foi impedido por Newton Cardoso, seu vice-governador e desafeto.
Eduardo Paes (DEM), ex-prefeito do Rio e novamente candidato ao cargo, foi denunciado por caixa 2 numa eleição realizada há 8 anos. A demora em decisões judiciais é patente no Brasil.
ANIVERSARIANTES
Domingo, 13 de setembro
Mardem de Castro – Lojas São José
Geraldinho Alvarenga
Patricia Chequer
Segunda-feira, 14
Jornalista Flavio Pena
Delegado Wanderley Vieira de Andrade
Delegado Altair Siqueira
Terça-feira, 15
Elizeu Alves Vieira – Esmeraldas
Padre Anibal Gangana – Brasília
Quarta-feira, 16
Empresário Felisberto Amaral
Ricardo Tunis
Sabino José Fortes Fleury
Quinta-feira, 17
Ex-deputado Gerardo Renault
Ex-deputado Bené Guedes
Jornalista Mauro Werkema
Eduardo Moreira – ex-diretor-geral da Assembleia
Selma Sueli Silva
Sexta-feira, 18
Delegado Libério Rodrigues de Moraes
Ex-vereador Gueber Ferreira – Contagem
Jornalista Carlos Felipe
Sábado, 19
Ricardo Minelli
Ex-deputada Ana Maria Resende
A todos, os nossos parabéns!
[box title=”O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor” bg_color=”#f6f6f6″ align=”center”][/box]