Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Palmas para o Viana

Em seu primeiro mandato, o senador Carlos Viana do PSD-MG foi o parlamentar mineiro que mais se esforçou para trazer recursos para o metrô de BH. Ele buscou a multa que devia ser paga pela Ferrovia Centro Atlântica de mais de R$ 1,2 bilhão e que será usada na construção da linha 2 do metrô da capital mineira, entre o Calafate e o Barreiro. Viana, inclusive, já convidou o presidente Jair Bolsonaro para presidir o ato de transferência do dinheiro que vai cair numa conta do governo de Minas, no BNDES

REPERCUSSÃO NA CÂMARA. O vereador Gilson Reis (PCdoB) foi à tribuna para dizer que o anúncio feito pelo presidente Bolsonaro faz parte da estratégia eleitoral para a Prefeitura de Belo Horizonte. No entanto, até agora ninguém conhece o candidato dele. Lula teve 8 anos de mandato e com ele o metrô não andou nenhum metro. O mesmo aconteceu com Dilma. Nasceu e foi criada em Belo Horizonte, foi presidente 6 anos e também com ela o modal não avançou nada. E o Bolsonaro, com menos de 2 anos, pode fazer o que os governos petistas não fizeram.

HOMEM DE PALAVRA – O prefeito de Sabará, Wander Borges (PSB), concluiu a iluminação da MG-462 entre Belo Horizonte e Caeté. Ele está cumprindo o que prometeu.

DA COCHEIRA

O fim do aeroporto do Carlos Prates vai apenas transferir o problema para a região da Pampulha. A dificuldade não é o espaço, e sim aeronaves sem condições técnicas de voar.

Se a diretoria do Cruzeiro não tomar atitudes sérias, o clube pode amargar uma terceira divisão. Se não passar a vencer pode entrar na zona de rebaixamento.

O governo anunciou nova licitação para a BR-040 entre o Rio e Brasília. Uma empresa para administrar Rio a BH e outra para BH/Brasília. A atual Via 040 desistiu da empreitada.

Paulo Guedes não gostou da informação dada pelo presidente Bolsonaro a respeito da liberação de recursos para o metrô de BH. Segundo o ministro, o chefe do Executivo deveria fazer o anúncio na capital mineira depois do acordo ser referendado pela Justiça.

ANIVERSARIANTES

Domingo dia 06 de setembro
Escritor Olavo Romano
Desembargador Wanderley Paiva

Segunda-feira, 07
Dia da Independência do Brasil
Jornalista Camila Campos – Rádio Itatiaia
Ex-deputado Pinduca Ferreira
Márcia Helena Gonçalves

Terça-feira, 08
Maria Lucia Guedes – Contagem
Fernanda Marques Capanema
Leandro Batista

Quarta-feira, 09
José Maria Sabará
Sra. Maria Célia Porto – esposa de Arlindo Porto
Maria Cristina Gangana
Ex-governador Eduardo Azeredo
Paulo Ponce – jornalista e advogado

Quinta feira 10
Senhora Noemia Duarte
Advoga Mari Izabel Riane
Jason Duarte

Sexta-feira, 11
Márcia Trindade – Barra Longa
Ex-vereador Sérgio Coutinho
Jornalista Mirtes Helena Scalioni
Flavio Galizzi

Sábado, 12
Dia da Seresta
João da Maroca
Maria da Conceição Machado

A todos, os nossos parabéns!

[box title=”O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor” bg_color=”#f6f6f6″ align=”center”][/box]