Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: 

BOLSONARO – Francamente, depois que vi o candidato no programa Roda Viva da TV Cultura no dia 30 de julho, passei a considerá-lo muito despreparado para ser o nosso presidente da República. Ao afirmar que não entende nada de economia, o deputado passou recibo de incompetência, pois ele não deve ter administrado nem sua família. Normalmente, o homem, que é o provedor da casa, pelo menos de economia simples deveria entender, naturalmente administrando o orçamento doméstico. Será que para administrar sua casa ele chama o marido de aluguel?

MUITO CUIDADO – Os candidatos à presidência ou mesmo a governador, deverão ter todo cuidado para não cair no jogo das redes sociais. O que tem de vídeos mostrando Ciro Gomes (PDT) apelando e xingando palavrões, o que vem demonstrando o seu despreparo para conviver com críticas. É uma pena, pois ele tem propostas interessantes para o país. No último pleito ele se deu mal, ao responder uma pergunta feita por uma repórter no Mercado Central. Ao questionar qual a importância da atriz Patrícia Pilar, em sua campanha, ele respondeu: “Ela dorme comigo toda noite”. Foi a gota d’água.

ANASTASIA – As primeiras pesquisas eleitorais realizadas nos últimos dias indicam o senador Antonio Anastasia (PSDB) em primeiro lugar, em segundo aparece o atual governador Fernando Pimentel (PT). É apenas uma mostra do hoje e esses números podem mudar com início da propaganda no rádio e televisão. Tenho, pra mim, que a campanha eleitoral em Minas vai ser muito difícil.

DA COCHEIRA

Foi um verdadeiro Derby os últimos momentos das conversações políticas em Minas, visando as composições partidárias para o próximo pleito. Prazo vencendo e políticos se reunindo freneticamente para acertar suas coligações.

Foi sem muitas novidades a entrevista concedida pela ex-senadora Marina Silva (Rede) outro dia na Globo News. Apesar de uma banca especializada em cobertura política, ninguém conseguiu tirar uma novidade da entrevistada durante o programa.

As conversas no Café Nice continuaram animadas no último fim de semana. Para alguns observadores, um candidato que vai dar trabalho aos demais concorrentes será o ex-deputado João Batista dos Mares Guia, candidato ao governo de Minas pela Rede. Ele é um profundo conhecedor da nossa cultura e turismo e tem uma mensagem para cada região do estado.

O Automóvel Clube estará comemorando 93 anos no próximo dia 18 de agosto. Será um baile de gala em black tie e muitos longos. Os sócios já recebem seus convites e, para os não sócios, o telefone para adquirir a entrada, que custa R$ 150 por pessoa, é (31) 3222-5416, incluindo jantar completo e bebidas como chopp, espumantes e whisky.
A Prefeitura de Nova Lima realiza entre os dias 10 de agosto e 10 de setembro, o Harmoniza Nova Lima, festival gastronômico que vai reunir 25 estabelecimentos entre bares, restaurantes e cervejarias de todas as regiões da cidade.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 05 de agosto
Sra. Simone Lima – esposa de João Heraldo Lima
Eujácio Antônio da Silva – editor do jornal Edição do Brasil
Silvinho Ximenes
Jornalista Walter Luiz

Segunda-feira, 06
Profa. Maria Auxiliadora Mafra – esposa do coronel Mafra
Sra. Maria Auxiliadora Lopes – esposa do deputado Mauro Lopes
Deputado Gilberto Ábramo
Deputado Antônio Carlos Arantes

Terça-feira, 07
Cantor e compositor Caetano Veloso
Leone Modesto Valadares
Radialista Alberto Rodrigues
Radialista Roberto Marques

Quarta-feira, 08
Professora Vanessa Guimarães
Ana Paulo Guedes Ferreira

Quinta-feira, 09
Senhora Cleonice Silva Hanas
Valtecir Borges
Ana Cristina Guimarães Costa

Sexta-feira, 10
Wagner Carone
Coronel Nilmar Soares Silva
Vereadora Letícia da Penha – Contagem

Sábado, 11
Dia do Garçom
Silma Braga
Nilmário Miranda
Serafim de Melo Jardim
Deputado Duarte Bechior