Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

LANÇAMENTO

No dia 15 de fevereiro aconteceu o lançamento da Feijoada do Maranhão 2020 com a presença da Corte Real do Carnaval de Belo Horizonte e a apresentação da Musa da Feijoada deste ano, Malu Agatão. Ela é uma experiente sambista, que já foi integrante de escola de samba de BH.

TURISMO DE NEGÓCIOS CRESCE EM 2019

O turismo de negócios no Brasil fechou o ano de 2019 com resultados positivos, segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp). Dados da instituição apontam que o segmento cresceu 9,5%, se comparado ao ano anterior. Foram mais de R$ 11,3 bilhões arrecadados com a venda de produtos e serviços a turistas do ramo. Destaque para os setores hoteleiro e aéreo, que apresentaram avanço de 21,9% e 14%, respectivamente. De acordo com o Ministério do Turismo, a receita gerada por visitantes estrangeiros que vêm ao Brasil a negócios é 33,4% maior que para viagens a lazer. Enquanto isso, a cidade de Belo Horizonte continua sem um local para grandes eventos desde o fechamento do Minascentro, que era o principal centro de convenções. Fonte: Ministério do Turismo

CARNAVAL 2020

A expectativa do setor turístico para o Carnaval mostra que a edição de 2020 será de recordes. Segundo o Ministério do Turismo, a festa deve ser aproveitada por mais de 36 milhões de foliões em seis cidades onde a folia figura entre os grandes eventos do ano, além do Distrito Federal. O destaque vai para São Paulo (SP) que, de acordo com a prefeitura municipal, deve movimentar 15 milhões de pessoas durante os dias de folia. No Rio de Janeiro (RJ), 7 milhões de foliões devem passar pelos famosos bloquinhos e pelo sambódromo. Em Belo Horizonte, são esperados 5 milhões de pessoas para os dias de festa. Além disso, Recife, Olinda, Salvador e Brasília também receberão uma multidão para curtir o Carnaval. É uma grande oportunidade para gerar renda e emprego para a população. Fonte: Governo Federal

CANAL ABERTO

Mercado de beleza no Brasil. O setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) vem nos últimos 2 anos se recuperando e o mercado de higiene e beleza continua sendo um bom negócio no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), esse setor nacional não parou de crescer desde 2001, sendo um dos poucos a se manter em desenvolvimento mesmo em tempos de crise econômica. No entanto, a concorrência está cada vez mais acirrada entre os estabelecimentos e os profissionais, e, para conquistar um público fiel, as empresas sempre têm que apresentar novidades e ter domínio sobre as técnicas, para proteger a saúde e a integridade dos clientes que estão cada vez mais exigentes.

Brasileiros compram mais pela internet. Um estudo divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta que o número de brasileiros que fazem compras pela internet quase dobrou nos últimos anos. Entre 2013 e 2019, a parcela da população que realizou compras on-line subiu de 23% para 42%. Praticidade e preço mais baixo são os fatores que mais atraem os consumidores para o e-commerce. É sempre bom lembrar que todas as pessoas devem ter cuidado ao fechar uma compra pela web para evitar problemas posteriores.