Home > Cidades > Botecar A Seletiva escolhe novos bares para a edição de 2020

Botecar A Seletiva escolhe novos bares para a edição de 2020

Não há como negar que o belo-horizontino não perde a oportunidade de ir a um barzinho e os estabelecimentos daqui também fazem jus à boa fama da nossa comida. E para aproveitar esse casamento, que já deu certo, um dos festivais gastronômicos mais conhecidos da cidade, o Botecar, realiza a 4ª edição da sua etapa de “Seletiva”, entre 20 de novembro e 15 de dezembro. Durante esse período, 10 novos bares disputam 5 vagas para o evento do ano que vem. A escolha dos melhores será feita pelo público e jurados.

O organizador do Botecar, Antônio Lúcio Martins, diz que essa edição de verão surgiu após as pessoas indicarem outros bares para participarem do evento. “Elas mandavam sugestões para mim, para o site ou para outros influenciadores, de locais que tinham potencial para concorrerem no festival. A partir disso, fazíamos visitas técnicas e escolhíamos quem estava apto ou não. Agora resolvemos abrir esse processo para o público também poder participar”.

Martins esclarece que os bares terão uma urna para as pessoas avaliarem o atendimento e a qualidade da comida. “Os requisitos para serem analisados são tira-gostos de raiz, família envolvida e a gastronomia mineira. Os 10 novos botecos vão participar com um prato do próprio cardápio e também serão avaliados pela criatividade”.

A avaliação técnica será feita por especialistas em cozinha mineira. “Os jurados chegarão como qualquer cliente e, após todo o atendimento, eles se identificarão e entregarão seus votos para a organização”.

Além de escolher os novos integrantes, o festival também terá a participação dos 30 bares que tiveram melhor classificação este ano. “Essa também será a oportunidade para o público relembrar os tira-gostos que fizeram mais sucesso no Botecar deste ano”.

Outra novidade nesta edição será uma ação de incentivo à produção local de cerveja. O festival vai divulgar e promover a experimentação de cinco marcas artesanais nos 40 bares participantes: Albanos, Capa Preta, Loba, Prussia e Wäls. “O objetivo é que os bares possam testar esse novo mercado que é um dos que mais cresce no país”, finaliza.