Home > Cidades > Casa dos Contos recebe exposição dos artistas José Senna e Tiago Cruz

Casa dos Contos recebe exposição dos artistas José Senna e Tiago Cruz

Quadro de José Senna
Quadro de José Senna

Um local que mistura gastronomia e cultura. É assim que podemos definir o restaurante Casa dos Contos que, no dia 24, inaugurou mais uma exposição de arte que une dois artistas que, no primeiro momento, podem parecer contrastantes, mas não são: José Senna e Tiago Cruz.

Com a temática de retrospectiva, os autores selecionaram algumas obras para contar a história de suas vidas. “Uma coisa semelhante nos dois é o fato de ambos serem autodidatas nas técnicas nas quais desenvolveram seus trabalhos. Cada um a seu jeito, José de maneira mais tradicional e Tiago utilizando elementos mais modernos no processo de criação, como o uso de imagens digitais”, conta Fátima Mirandda, curadora da mostra.

Fátima diz que a ideia desta exposição surgiu após uma conversa com um dos expositores, José Senna. “Ele estava interessado em expor suas obras há algum tempo aqui e quando apareceu os trabalhos do Tiago, vimos que seria uma oportunidade de juntar os dois artistas em um mesmo local”.

Obra de Tiago Cruz
Obra de Tiago Cruz

A curadora reitera que a Casa de Contos está desde 1975 abrindo as portas para mostrar o trabalho de diferentes autores, seja aqueles que ainda não são tão conhecidos pelo grande público e estão começando agora ou quem está fora da mídia. “Para quem acompanha o cenário cultural de Belo Horizonte, já é tradição ir na última terça-feira do mês ao local acompanhar a inauguração de uma nova exposição”, finaliza.