Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto, o superintendente federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Marcílio de Sousa Magalhães, com o governador Romeu Zema (Novo), em recente evento em BH.

Constituição Mineira

O ex-presidente da Assembleia Legislativa, Romeu Queiroz falou em nome dos homenageados durante a solenidade de comemorações dos 30 anos da Constituição Mineira.

 

O empresário Saulo Serra, o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Giovanne Gomes da Silva e o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe.

POR ONDE ANDA A BHTRANS? – Há muito tempo alerto sobre a falta de policiamento de trânsito em Belo Horizonte. O prefeito Alexandre Kalil (PSD) substituiu os agentes por mais radares na cidade, como aqueles na Avenida Amazonas. O que acontece é que, justamente nos cruzamentos da movimentada via, em horários de tráfego intenso, onde deveria haver um policial de trânsito, há um radar de avanço de sinal. Porém, devido ao volume de carros, mesmo com o sinal favorável à travessia, o motorista fica agarrado no congestionamento e, quando o sinal fecha, ele é pego em flagrante por delito de trânsito. Isso significa mais faturamento para a PBH, que prefere multar do que resolver os graves problemas de trânsito da cidade.

DISCURSO DE BOLSONARO – O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi à Organizações das Nações Unidas (ONU) e, como é tradição, discursou na abertura da Assembleia-Geral. Os que são críticos não gostaram, o que é normal. Os que o apoiam acharam que ele foi sincero e verdadeiro. Não fez discurso para agradar a imprensa. Contestou a mídia internacional sobre as notícias da Amazônia e reafirmou nossa soberania. Deu um recado curto e grosso, quando disse que enquanto metade da França está comprometida com o agronegócio, no Brasil apenas 8% do nosso território é usado pelos agricultores, o resto é preservação ambiental.

CIRO GOMES – O presidenciável do PDT, Ciro Gomes, vai começar por Minas suas visitas ao país visando as eleições de 2022. Ele tem encontro marcado em Barbacena. Se conquistar Minas, pode ser que essa aprovação se repita em outros estados. Ciro já manifestou desejo que o PDT de Belo Horizonte apoie Alexandre Kalil (PSD) em sua reeleição, mas a direção partidária de Minas quer uma certa reciprocidade de Kalil, indicando, por exemplo, um candidato a vice que seja do PDT.

DA COCHEIRA

O tradicional bar Tip Top, comemorando seus 90 anos de fundação, realizou, no último sábado, dia 28, um evento no qual foram convidadas 90 pessoas com 90 anos. Foi uma festa com direito a almoço e muita música boa.

A equipe econômica de Paulo Guedes está satisfeita. A arrecadação de agosto bateu recorde. Foram mais de R$ 119 bilhões. O melhor desempenho em 5 anos.

O Iate Tênis Clube de Belo Horizonte, criado por JK quando prefeito da cidade e parte do Conjunto Arquitetônico da Pampulha, é cotado para entrar na lista dos bens do Patrimônio da Humanidade da Unesco. Mas, para manter o título, precisa antes demolir um puxadinho construído na obra.

No ginásio do Mineirinho, a equipe feminina do Peposo Team sagrou-se campeã da quarta etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu. Agora, a equipe se prepara para disputar o Sul-Americano na cidade de Barueri, em São Paulo.

O Minas Tênis Clube e o Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais firmaram uma parceria de cooperação técnico-esportivo, por meio do projeto Escolas de Esportes Minas Tênis Clube, nas modalidades de futsal, judô e natação.

Nasceu Guilherme Guerra Ribeiro, filho do casal Lívia Calais Guerra e Marcelo Batista Ribeiro. Familiares do primogênito estão eufóricos, inclusive os avós Antônio Claret e Suely Guerra. Parabéns a todos!

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 29 de setembro
Ademir Lucas – ex-prefeito de Contagem
Coronel Leonel Arcanjo – ex-comandante da PM
Saulo Coelho – presidente da Santa Casa
Aniele Pereira – Edição do Brasil

Segunda-feira, 30
Dr. Helton Guimarães
Marcos Raimundo Pessoa Duarte

Terça-feira, dia 1º de outubro
Jane Faria
Deputado Paulo Guedes

Quarta-feira, 02
Virgílio Ravazano José de Castro
Ari de Melo Franco
Patrick Vaz – Jornalista Itatiaia
João Eduardo Santana

Quinta-feira, 03
Alberto Pinto Coelho
Elmiro Nascimento
Leonardo Figueiredo – Esportes Itatiaia
Delegado João Reis

Sexta-feira, 04
Tarcísio Delgado
Lilian Vaz de Melo
Reginaldo Soares

Sábado-feira, 05
Cantor e compositor Moacyr Franco
Wagner Moura
Jornalista Afonso Souza

A todos, os nossos parabéns!