Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

PACTO POR MINAS – Minas Gerais encontra-se em situação fiscal, econômica e financeira crítica. A paralisação parcial da mineração, segundo estudos da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), agrava os impactos negativos para a sociedade e para o setor empresarial. Com o propósito de reverter esse quadro e alavancar a retomada do crescimento do estado foi lançado, no dia 6, o “Plano de Investimentos – Pacto por Minas”. O documento foi apresentado aos líderes da bancada mineira no Congresso Federal, ao governador Romeu Zema (Novo) e a empresários.
AVISO AO SISTEMA S – Por ora, o ministro Paulo Guedes não vai usar a tesoura para tirar recursos do Sistema S. Segundo informações do Planalto, o presidente Bolsonaro (PSL) pediu ao ministro que adiasse esse corte para depois da reforma da Previdência. O presidente espera apoio das confederações do comércio e da indústria para a reforma em discussão no Congresso.

PARA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA – Bolsonaro (PSL) abriu o seu saco de bondades. Já admite, para agradar a base da Câmara, reeditar a criação de outros dois ministérios: o das Cidades e da Integração Regional. Com isso, ele acomodaria indicações políticas para as duas pastas. Aos poucos, o “toma lá, dá cá” volta a funcionar. Ninguém consegue governar de verdade com o Congresso sempre ávido de troca-troca.

QUEM É OLAVO DE CARVALHO que, de repente, anda falando mal de todo mundo e vira personalidade. Ele agride a todos, bota o bedelho em tudo e ainda goza da amizade do presidente e dos seus filhos. Esse é o verdadeiro festival de besteiras que assola o país.

DA COCHEIRA

Bastou o PSDB ensaiar que vai deixar o governo para receber um afago do governador Romeu Zema (Novo). Para agradar aos aos tucanos, Zema concentrou suas críticas ao governo de Fernando Pimentel (PT).
Comerciantes reclamam do abril de 2019. Foi, até agora, o pior mês para a economia nacional. Tudo caiu, inclusive a arrecadação dos estados e do país.

O futuro e as novas tendências para a educação serão temas abordados pelo Sebrae durante o Bett Educar 2019, o maior congresso de educação da América Latina. O evento acontece entre os dias 14 e 17 de maio, em São Paulo.

O maior rodeio de Minas está completando 49 anos e para celebrar uma data tão especial uma grande festa está sendo preparada. De 24 de maio a 02 de junho, o Parque da Divinaexpo, em Divinópolis, recebe grandes nomes da música brasileira, as provas do maior campeonato de montaria em touro e ainda reverencia a tradicional comida mineira.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 12 de maio
Dalmi de Jesus – ex-diretor geral da Assembleia Legislativa
Aldija Starling Jorge
Walter Pernambuco

Segunda-feira, 13
Nilton Tristão
Coronel Josemar Trant
José Militão Costa
Geraldo Faria

Terça-feira, 14
Élida de Azevedo Oliveira
Ex-deputado José Bonifácio Mourão
Laura Marques Guimarães

Quarta-feira, 15
Daniela Friche
Marcela Torres Nasta
Coronel Luciene Albuquerque

Quinta-feira, 16
Dr. Expedito Monteiro Lara
Hindemburg Pereira Diniz
Nilceu Rocha

Sexta-feira, 17
Diva Viana – Contagem
Maria Luiza de Resende Peixoto
Geraldo Oliveira

Sábado, 18
José Fernando Aparecido de Oliveira
Wander Ambrósio
Lucas Aguilar

A todos, os nossos parabéns!