SALÁRIO DE SECRETÁRIOS EM MINAS – Quando Rondon Pacheco tomou posse no governo de Minas em 1972, ele enfrentou um problema que não esperava: o salário pago aos secretários de estado era muito baixo e, por isso, os convidados se recusavam a exercer seus papéis. Foi necessário que o governador completasse os salários com jetons (pagamento feito a parlamentares nos níveis municipal, estadual e federal por sessões extraordinárias). Outros funcionários recebiam complementações com valores pagos pela Fundação João Pinheiro e, assim, Pacheco conseguiu trazer para seu time figuras do mercado de capitais como Fernando Roquete Reis, que assumiu a Pasta da Fazenda e fez um belo trabalho de modernização da nossa máquina arrecadadora. De Pacheco até Romeu Zema (Novo), todos os governadores enfrentaram o mesmo problema: o salário de secretário em Minas. Zema tentou equacionar o problema com o mesmo remédio, indicando secretários para conselhos de empresas estaduais para melhorar os seus salários com os jetons de até R$ 16 mil. Com o anúncio de interromper esse sistema, é bem provável que técnicos e nomes qualificados não queiram mais ocupar esses cargos, visto que o salário é de R$ 8.446.
JAIR BOLSONARO – Todo mundo sabia quem era o deputado Jair Bolsonaro (PSL). Ele chegou à Presidência da República falando tudo isso que continua falando. Não é de se espantar que, quando ele disse que vai “despetizar” o governo ou mandar todo mundo da esquerda para a rua, em sua campanha, ganhou ainda mais força. E, portanto, não espanta a ninguém quando o presidente anuncia alguma medida considerada extrema.
DA COCHEIRA
Outro dia, o prefeito Alexandre Kalil deu uma entrevista na qual disse que ia praticar uma gentileza com o governador Romeu Zema (Novo) e concluiu: “E olha que não costumo fazer isso com ninguém”.
MPB EM RITMO LATINO. No dia 16 de maio, o Bar Museu Clube da Esquina, no Santa Tereza, será, mais uma, vez o palco para a apresentação do grupo Latinamerica, formado por João Vianna (trompete), Luciano Soares (violão) e Arildo Nani (percussão). Com apoio do Instituto Cervantes de Belo Horizonte, órgão oficial do governo da Espanha no Brasil e referência mundial na difusão da cultura e do ensino de espanhol, o grupo se apresenta a partir das 20h. Nessa apresentação, o Latinamerica faz releituras da MPB com ritmos latinos, com destaque para os arranjos da canção Corcovado, de Tom Jobim, em ritmo de salsa, e clássicos da música espanhola, como Granada. O show faz parte do projeto “Sou do mundo, sou de Minas Gerais”, um intercâmbio com diferentes convidados e, nessa edição, o violonista espanhol Julio Ramirez se junta novamente ao grupo.
ANIVERSÁRIOS
Domingo, dia 05 de maio
Radialista Arthur Moraes – Rádio Super
Publicitário Arnaldo Chacon
Geraldo Magela Barreto
Segunda-feira, 06 de maio
Thiago Barbosa
Wilsinho Cândido – Brumadinho
Dra. Cláudia Malta
Terça-feira, 07 de maio
João Carlos Amaral
Paulo Islander
Dr. Dárcio Guimarães de Andrade
Quarta-feira, 08 de maio
Cristiane Cordeiro Rocha
Ex-deputado Dinis Pinheiro
Washington Duarte Teixeira Pinto
Quinta-feira, 09 de maio
Radialista Mario Fontana
Antônio Pena Filho
Carol Sejour
Fernando Cabral
Sadi da Cunha e Dª Leda – aniversário de Casamento
Sexta-feira, 10 de maio
Geraldo Magela – Ceguinho
Júlia Ribeiro Rocha
Seresteiro Rui Barbosa
Sábado, dia 11 de maio
Cristiano Carneiro Naves
Sra. Meiga Vilas Boas Vasconcelos
Vitor Raid
A todos, os nossos parabéns!