Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

O prestigiado advogado Vicente Amorim, com o deputado estadual Frederico d’Ávila, de São Paulo. - Crédito: Arquivo Pessoal
O prestigiado advogado Vicente Amorim, com o deputado estadual Frederico d’Ávila (PSL), de São Paulo. – Crédito: Arquivo Pessoal

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Por meio da Uniabla, a educação a distância (EAD) está disponível para os profissionais que trabalham nas locadoras de veículos, a partir do sistema e da estrutura virtual desenvolvidos em parceria com os serviços social do transporte e nacional de aprendizagem do transporte (Sest/Senat). Os cursos são apoiados pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), que inclui o projeto como parte de sua política de qualificação. O conteúdo programático de cada curso é 100% feito em parceria com a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômico da Universidade Federal de Santa Catarina (Fepese), com a produção de materiais em audiovisual e didáticos. O cadastro, inscrições gratuitas e conteúdos podem ser acessados por meio site.

CARTEIRA DE MOTORISTA COM 40 PONTOS

O ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou que pretende enviar ao Congresso um projeto de lei ampliando de 20 para 40 pontos o limite exigido para a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e dobrar o prazo de renovação para 10 anos. Ampliar esse limite de pontos era um projeto do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em 2011, quando ele era deputado federal. O projeto acabou não avançando, mas a ideia voltou à tona.

EQUIPOTEL

A Equipotel estreou em 2018 seu novo modelo: a equipotel regional. De caráter anual e itinerante, a feira busca proporcionar visibilidade e oportunidades de negócio nas principais capitais brasileiras.

CANAL ABERTO

Parabéns presidente. Em noite de festa, o presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Wagner Pires de Sá, comemorou em grande estilo seu aniversário no dia 9. Mais de 500 pessoas foram abraçá-lo.

Falta respeito. A Minas Arena, que administra o Mineirão, precisa melhorar o acesso dos torcedores e também de ao estádio. É uma falta de respeito o que a ela faz com o torcedor. É tanta dificuldade para encontrar o portão de acesso de entrada e saída que está levando o torcedor a ir menos aos jogos. Outro ponto negativo é a péssima iluminação externa.

Vôlei. A final da Superliga feminina de Vôlei vai “bombar” com o Praia Clube, de Uberlândia, e o Minas Tênis Clube. Pela primeira vez acontece uma final mineira.