Home > Cidades > BH sedia feira de estética

BH sedia feira de estética

O mercado de beleza segue em vasta expansão. A Professional Fair, feira que atrai inúmeros profissionais e clientes do setor, mostra que Minas Gerais está na rota do segmento. Agora a novidade é para quem curte estética, cílios e micropigmentação de sobrancelhas. O evento ocorre nos dias 17 e 18 de março, no Expominas.

A “Estética e Micro – Feira e Congresso” vai reunir milhares de profissionais do mercado que irão trazer produtos e tendências do setor. Cerca de 50 empresas, representando 200 marcas, devem marcar presença com uma programação diversificada, que inclui congressos, simpósios, workshops e diversos cursos para atualização e qualificação do profissional.

A expectativa é que seja movimentado R$ 10 milhões em negócios e que circule cerca de 9 mil visitantes. Segundo a Fire Eventos, empresa responsável pela organização, há uma crescente demanda por esses procedimentos, principalmente, nos segmentos de micropigmentação e cílios. Só o de micropigmentação acumulou um crescimento de 250% nos últimos 2 anos.

O diretor da Fire, Alexandre Araújo, explica que o objetivo principal é trabalhar um conceito que una o lançamento de produtos com a capacitação profissional. “Para isso teremos três grandes congressos internacionais. Além da oportunidade de empresas fortes no setor encontrarem novos distribuidores ou representantes comerciais, em Minas e outros Estados, já que 35% do público do evento vem de fora”.

Atualmente, Minas é o segundo polo no setor de beleza, ficando atrás apenas de São Paulo. “Isso demonstra a importância do Estado não somente na produção de produtos, como também na prestação de serviços pela qualidade de seus profissionais que se dedicam ao segmento de beleza”.