Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

13º Salão do Turismo da ABAV-MG

O 13º Salão do Turismo da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (ABAV-MG) acontece dia 15 de março de 2019, das 9h às 19h, no Dayrell Hotel & Centro de Convenções. O evento é considerado o mais importante acontecimento turístico da capital mineira e reúne profissionais especializados no setor de todo o Brasil, entre eles, agentes de viagens, empresários e jornalistas.

O salão anterior, realizado em março de 2018, foi considerado o maior evento já feito pela entidade mineira, batendo o recorde de estantes, inscrições antecipadas e público. A estimativa é que o de 2019 ultrapasse os números do 12º Salão do Turismo, gerando a movimentação do mercado e a projeção de novos negócios.

José Maurício de Miranda Gomes, presidente da ABAV-MG, afirma que a melhora do mercado motiva os profissionais na participação de feiras e eventos, e isso vem sendo demonstrado não apenas no salão, mas também em todas as palestras e cursos realizados dentro da associação. “Sentimos que as pessoas estão mais animadas e empolgadas com o setor e sem dúvida isso fortalece o evento”, ressalta.

Fonte: Abavmg

Vencedores Assprom/TJMG

Além do excelente aprendizado técnico adquirido durante o programa, os adolescentes trabalhadores do TJMG também têm a oportunidade de desenvolverem suas habilidades em diversas ações realizadas com a parceria da Assprom.

Programa Olé: iniciativa da Vara Infracional da Infância e da Juventude, por meio da Desembargadora Valeria Rodrigues, entre 2009 e 2012, atendeu 14 jovens, com finalidade preventiva, retirando o adolescente do meio da criminalidade, diminuindo a reincidência, promovendo o resgate da cidadania e a reinserção social.

Projeto Porto: objetiva a contratação de adolescentes em cumprimento da medida socioeducativa. Já foram beneficiados 56 jovens.

Museu do Judiciário: são promovidas visitas mediadas com atividades pratica de júri simulado. Mais de 300 adolescentes atendidos.

Orquestra Jovem: oferece aprendizado musical a adolescentes em situação de vulnerabilidade. Mais de 200 adolescentes foram beneficiados, desde 2012. Muitos se tornaram monitores na orquestra.

Fonte: Jornal da Assprom  

Lavoura também é lugar de mulher

O protagonismo feminino na cadeia de café vem crescendo e mulheres com trajetórias moldadas pela iniciativa e empreendedorismo vem marcando a história do produto. Marisa Contreras, produtora em Areado, Sul de Minas, é uma delas. No encerramento do Encafé, ela compartilhou sua experiência com os participantes. Marisa certamente não é o tipo de pessoa que deixa a vida passar e as coisas acontecerem ao seu bel-prazer. Quando decidiu deixar a vida de farmacêutica bem-sucedida na cidade e apostar na fazenda capoeira café, trabalhando ao lado do marido, ela trouxe para si a obrigação que sua decisão tinha que dar certo. E deu. A antiga fazenda produtora de commodity hoje é reconhecida pela sua produção de cafés especiais, exportando para quatro países. Marisa conta que chegou a rodar café no terreiro por 15 dias só para garantir que o processo de secagem daria certo.

Canal aberto

Michelão defende CNTur. O presidente da Federação Nacional do Turismo (Fenactur), Michel Tuma Ness, desmentiu a informação de Alexandre Sampaio sobre sua possível adesão à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Em conversar com o presidente do Sindesbar, Wilson Luiz Pinto, Michelão disse que é mentirosa a afirmação do presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). Além disso, ele afirmou também que, como vice-presidente e fundador da Confederação Nacional do Turismo (CNTur), mantém sua fidelidade à entidade, apesar da pressão.

Desafio global. Preocupada com o conforto e a comodidade dos hóspedes com ou sem mobilidade reduzida, a Acorhoteis desenvolveu o conceito smart room. Ele foi desenhado pelo departamento de soluções de design em Paris e projetado pelo designer Didier Versavel.

Curso de manipulação. O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de BH e Região Metropolitana (Sindhorb) e a Associação Mineira de Bares, Restaurantes, Hotéis e Lanchonetes (Amibar), em parceria com a Alimentum Consultoria, vai realizar mais um curso na área de manipulação de alimentos, exigido pela Anvisa . O curso terá a duração de 5 dias, de 11 até 15 de março, das 15h às 19h. As inscrições poderão ser feitas pelo site do sindicato.